Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
EM GURUPI

Três pessoas são presas pela Polícia Civil durante operação de combate ao tráfico

08 julho 2022 - 09h42Por G1 Tocantins

Três homens foram presos pela Polícia Civil durante uma operação de combate à criminalidade em Gurupi, no sul do estado. Os suspeitos foram encontrados com arma, drogas e dinheiro. A ação fez parte da operação Hórus.

Segundo a polícia, os agentes da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª Deic) foram até dois endereços no setor Bela Vista e na Vila São José para cumprir mandados e busca e apreensão. Os locais seriam pontos de venda de drogas.

Durante as buscas um homem de 23 anos foi preso por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Os outros dois suspeitos, de 50 e 25 anos, também foram encontrados com drogas e presos em flagrante. Os nomes não foram informados pela polícia.

Com os criminosos a polícia encontrou porções de maconha, cocaína e crack, além de uma arma artesanal, munições, uma arma falsa, dinheiro e celulares. Os três foram levados para a central de flagrantes e depois mandados para a cadeia local.

A ação foi coordenada pela 8ª DEIC e contou com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP) e do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar.