Palmas
28º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
29º
PERSEGUIÇÃO POLICIAL

Troca de tiros termina com dois suspeitos mortos e cinco capturados

17 novembro 2019 - 10h27Por Redação

Um suspeito morreu, outro ficou baleado e quatro menores foram apreendidos, durante uma perseguição policial na noite desse sábado (16), em Araguaína, Norte do Estado. 

A ação aconteceu por volta de 21h45, quando uma equipe realizava patrulhamento pela região do setor Noroeste, quando observou uma casa com uma movimentação suspeita. Quando o grupo percebeu a aproximação da polícia, integrantes fugiram pulando muros de outras casas próximas. 

A equipe de Rádio Patrulha e Serviço de Inteligência deu início à perseguição e cercaram a localização, momento em que os criminosos efetuaram disparos contra os militares que revidaram e atingiram dois suspeitos, sendo que um morreu no local e o outro de 21 anos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), contudo, evoluiu a óbito logo após ser submetido a procedimento cirúrgico.. O Confronto ocorreu na rua Liberdade com a Rua Ipiranga no Setor Noroeste. Junto com os homens que trocaram tiros com a polícia, foi encontrado um revólver calibre 38. 

O homem morto a tiros foi identificado como, Antônio Herculano Abreu da Silva (30 anos).

Cinco suspeitos foram capturados: quatro na residência onde iniciou-se a abordagem, sendo três homens de 30, 18 e 16 anos e uma mulher adolescente de 16 anos e outro homem de 22 anos o qual foi capturado escondido no interior do quintal de outra residência após tentar fuga. 

Nas buscas, foram encontrados na casa  com os suspeitos 100 porções de maconha com aproximadamente 200g que estavam dentro de um pote, 01 balança de precisão, R$ 1639,00 em dinheiro, 02 relógios, 03 munições calibre 22 intactas, 02 munições calibre 22 deflagradas e 02 aparelhos celulares. 

(Foto: PMTO)

E com os dois homens que trocaram tiros contra os Policiais Militares foram encontrados ainda 01 pistola PT 57 calibre 7.65mm, mais R$ 1.723,00 dinheiro, 01 revólver calibre .38, 05 munições de calibre .38 intactas e 01 munição de calibre .38 deflagrada, 06 munições calibre 32 compatível à pistola 7.65mm e mais 03 aparelhos celulares.

(Portal O Norte)

A perícia foi acionada para o local e após os procedimentos o corpo do homem baleado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. 

(Foto: Portal O Norte)

Os três homens adultos e os dois adolescentes apreendidos foram conduzidos juntamente com as drogas, dinheiro, balança de precisão, celulares, armas e munições para a Delegacia de Plantão onde os adultos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de munições de arma de fogo e corrupção de menores e os adolescentes foram autuados pelo ato infracional análogo a tráfico de entorpecentes e porte ilegal de munições de arma de fogo.

Os dois homens que evoluíram a óbito em decorrência da troca de tiros já tinham passagens pela polícia: o de 30 anos por Roubo e Tráfico de drogas e o de 21 anos por Receptação.

A ocorrência foi registrada e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.