Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
29º
NORTE DO ESTADO

Uma mulher e quatro homens são presos por tráfico; um suspeito acabou baleado

20 outubro 2019 - 21h31Por Redação

Cinco pessoas acabaram presas durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, no município de Campos Lindos, na região Norte do Estado.  

A ação aconteceu às 11h de sábado (19), em uma casa localizada na Rua Maranhão, no centro da cidade, onde os policiais notaram uma movimentação muito estranha em que dois homens em uma motocicleta aparentavam estar fazendo entrega de drogas a outros indivíduos no local.

Policiais Militares e Civis do município, em uma ação conjunta, realizaram a abordagem, sendo que, ao avistar a chegada da polícia, um dos homens (de 21 anos) tentou fugir e ao correr na direção dos policiais, ele fez menção e tentou sacar uma arma de fogo da cintura, ocasião em que um agente da Civil revidou e efetuou um disparo que atingiu o agressor na perna esquerda, momento em que o suspeito caiu e foi imobilizado. Na busca pessoal, foi constatado que ele estava portando 01 revólver calibre 38 com 03 munições picotadas, o segundo a polícia constata que já tentou efetuar disparos com aquela arma.

Ao avançar rumo à residência, os policiais notaram que um homem de 23 anos também visivelmente agressivo quebrou seu próprio aparelho celular. Os policiais acreditam que a atitude possivelmente ocorreu com o objetivo de destruir provas das atividades de tráfico. Segundo a PM, o homem tentou resistir agressivamente à prisão mas acabou imobilizado. 

Além desses dois homens, haviam mais dois suspeitos de 25 e 36 anos e mais uma mulher de 32 anos na casa, onde, nas buscas, foram encontrados drogas tais como: 03 tabletes de maconha, 06 porções de pedras de crack, 01 porção de cocaína; além de 04 aparelhos celulares, 01 balança de precisão, 01 rolo de papel alumínio e R$ 425,00 em dinheiro. Foram apreendidos também 01 moto CB 300R, cor vermelha, e 01 veículo Gol, cor verde. 

Ação conjunta aconteceu em Campos Lindos. (Foto: Portal O Norte)

Diante dos fatos, os PMs conduziu o grupo juntamente com as drogas, dinheiro, celulares e demais produtos de origem duvidosa para a Delegacia de Plantão onde foram devidamente autuados por tráfico de drogas. O homem de 21 anos que foi ferido por um disparo na perna foi conduzido para o Hospital Regional de Araguaína, onde ficou sob os cuidados médicos, porém acompanhado de escolta policial.