Palmas
34º
Araguaína
36º
Gurupi
32º
Porto Nacional
33º
EM GUARAÍ

Venezuelano é preso em ônibus com bagagem recheada de maconha e cocaína

24 julho 2022 - 09h18

 Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 16:00 horas, foi realizada a abordagem a um ônibus de transporte rodoviário de passageiros (MBENZ/BUSSCAR JUM BUS de cor cinza), no km 332  da BR 153, no município de Guaraí/TO.  No bagageiro do veículo, que tinha como origem a cidade de São Paulo/SP e destino final Caxias/MA, foram localizadas caixas contendo substância análoga à maconha e a cloridrato de cocaína. 

Durante a análise ao compartimento de cargas do ônibus, foi encontrada uma caixa de papelão embalada com fita cor bege e papel alumínio, que continha em seu interior 39 blocos embalados em fitas plásticas cor vermelha, envolvendo substância análoga à  “Cannabis Sativa" (maconha), em um total de 26,60 kg. Além desse material, havia, ainda na caixa, dois blocos embalados em fita incolor, envolvendo uma substância em pó análoga a cloridrato de cocaína, em um total de 2kg. 

A equipe policial conseguiu identificar o passageiro responsável pela caixa, um venezuelano que afirmou residir no Brasil desde 2019.  O homem já havia sido preso, anteriormente, por cometer o crime de tráfico de drogas.

Diante do ocorrido, o passageiro foi preso em flagrante pelo crime tipificado no art. 33 da LEI Nº 11.343, tráfico de drogas. O material apreendido e o indivíduo firam encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO.