Palmas
34º
Araguaína
32º
Gurupi
29º
Porto Nacional
34º
REPERCUSSÃO NAS REDES

Vídeo mostra cinco PMs tentando render homem com socos e mata-leão em praia

09 julho 2024 - 09h59

Uma confusão em uma praia de Aguiarnópolis, no norte do Tocantins, resultou em uma intervenção policial com uso de força. Pelo menos cinco policiais militares foram filmados tentando conter um homem com cassetetes, chutes e socos. A conduta dos agentes repercutiu nas redes sociais.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Os policiais que aparecem no vídeo e as pessoas envolvidas na briga não foram identificadas. 

Durante o vídeo é possível ver que ele parte para cima dos policiais e fala xingamentos. A Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Milita ainda não se manifestaram sobre o caso. 

Confusão, socos e chutes

Nas imagens os agentes aparecem separando duas mulheres momentos antes do início da confusão. Em seguida dois homens se desentendem e um dos policiais dispara uma espécie de espuma nos rostos dos dois.

Na sequência, um homem de camisa preta vai em direção aos militares e mais um jato da espuma é disparado. Ele vira de costas e recebe um chute na perna. Logo depois parte pra cima do policial.

Outros três policiais se juntam ao primeiro e acertam o homem com vários golpes de cassetetes enquanto ele é segurado pelo pescoço. O homem é derrubado no chão e os militares continuam acertando cacetadas, chutes e socos.

Uma das mulheres tenta intervir, mas é afastada por outro militar. No chão, o homem resiste à prisão e um PM vem por trás dele, aplicando um golpe conhecido como mata-leão, enquanto um terceiro policial acerta socos em seu rosto.

Ele é jogado no chão novamente e o mesmo policial continua desferindo uma série de socos. A gravação termina com o homem imobilizado por um militar sentado nas costas dele.

*G1 Tocantins