Palmas
31º
Araguaína
33º
Gurupi
31º
Porto Nacional
31º
NÃO RESISTIU

Vítima de explosão em churrascaria morre após sofrer queimaduras de terceiro grau

04 janeiro 2024 - 09h21

Joicy da Silva Tavares (21 anos), morreu nesta madrugada de quinta-feira (4), no Hospital Geral de Palmas (HGP). Ela foi uma das vítimas da explosão em uma churrascaria na capital. Não há informações se ela era funcionária ou cliente. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O trágico incidente aconteceu em um estabelecimento localizado na Quadra 1206 Sul, quando uma funcionária colocava álcool em um rechaud (tipo de fogareiro) onde os alimentos são aquecidos. A vítima não percebeu que o equipamento estava com as chamas ligadas e quando foi manusear houve a combustão. O fogo teria atingido o recipiente com álcool que estava na mão da funcionária, causando as queimaduras e dando início ao incêndio.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu as vítimas que foram levadas para o hospital. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde entre as quatro vítimas uma teve queimadura de segundo grau e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região norte, já as outras três tiveram queimadura de terceiro grau. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO), disse que essas três pessoas estão sendo atendidas no Hospital Geral de Palmas.