Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
ELEIÇÕES NO TOCANTINS

Candidatos a governador confirmam presença no debate da Record

02 setembro 2022 - 16h59Por Cleber Toledo

A um mês das eleições, os candidatos a governador do Tocantins participam nesta sexta-feira, 2, a partir das 18 horas, do primeiro debate, promovido pela Record, mas que também contará com transmissões pelo Facebook e YouTube. Estarão presentes o atual chefe do Poder Executivo, Wanderlei Barbosa (Republicanos), o senador Irajá Silvestre (PSD), Ronaldo Dimas (PL), Paulo Mourão (PT) e Karol Chaves (Psol). A mediação ficará por conta do jornalista Léo Cândido, do Cidade Alerta.

DINÂMICA

O debate terá quatro blocos, com dinâmica de confronto direto entre os candidatos; perguntas com temas sorteadas ao vivo, definidas pela emissora; perguntas feitas pela Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), parceira da iniciativa; e as considerações finais. Uma equipe jurídica ficará responsável por avaliar, caso haja, pedidos de direitos de resposta.

EXPOSIÇÃO DE PROPOSTAS E PROJETOS

A diretora-geral da Record do Tocantins, Débora Tundela, reforça a intenção de possibilitar aos eleitores e telespectadores a oportunidade de conhecerem as ideias e propostas dos candidatos. “A Record Tocantins tem o compromisso de levar informação de credibilidade e, por meio dos eventos que vamos promover, queremos dar a oportunidade aos candidatos de exporem suas propostas e projetos e ao eleitor de conhecer os candidatos e se munir de informações para que possa escolher quem poderá trazer benefícios para a sociedade”, afirmou.