Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
24º
ENCONTRO POLÍTICO

Com Wanderlei, Laurez participa do “Café da manhã com governadoriáveis”

22 agosto 2022 - 11h46Por Assessoria

O presidente do PDT e candidato a vice-governador, Laurez Moreira, participou na manhã desta segunda-feira, 22, juntamente com o governador e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa, do “Café da manhã com governadoriáveis” promovido pela Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto).

O café, segundo o presidente da Fieto, Roberto Pires, tem o objetivo de ouvir as propostas dos candidatos. “É para a gente se aproximar dos candidatos, poder ouvir as propostas, especialmente as que têm alguma interferência com a indústria, propostas que possam vir a contribuir com um ambiente mais favorável à industrialização, e ao final desse evento a gente coloca uma carta para os candidatos, com o que a gente pensa que poderia contribuir com o direcionamento de políticas públicas do próximo governo”, explicou.

O presidente da Federação ainda acrescentou quais são os itens priorizados na carta. “A carta deste ano a gente coloca quatro itens, que são a Educação; Ação do Estado; Crédito, Inovação e Exportação; e Agroindústrias, que é a nossa bandeira principal. A gente entende que, nesse estado, é o que vai realmente alavancar a nossa indústria. A principal política pública deve ser direcionada no sentido da agroindústria, pois temos um estado que a sua vocação é o agronegócio, e a gente precisa transformar parte desses insumos para gerar emprego”, pontuou o presidente Roberto Pires.

O governador, Wanderlei Barbosa, falou de todas as suas proposições para o governo e entregou ao presidente da Federação um termo de compromisso com a Fieto e com a indústria tocantinense.

Laurez parabenizou o sistema Fieto pela iniciativa. “Parabenizo o presidente Roberto Pires e todos os empresários do Tocantins, principalmente os do setor da indústria, por essa bela reunião. Estive ao lado do nosso governador, Wanderlei Barbosa, ouvindo as reivindicações desse setor tão importante para a criação de emprego, de oportunidades para a nossa gente. Tenho certeza de que com a ajuda do governo, o fortalecimento das nossas indústrias, do comércio, de todo o setor produtivo, teremos um Tocantins muito mais forte”, declarou.

O evento com governadoriáveis é uma tradição da Fieto, durante as eleições estaduais, para ouvir as proposições dos candidatos para o segmento da indústria.