Palmas
33º
Araguaína
29º
Gurupi
27º
Porto Nacional
33º
ELEIÇÕES 2022

Convocação de mesários no Tocantins será feita pelo WhatsApp

27 julho 2022 - 15h30Por G1 Tocantins

A convocação de mesários no Tocantins está sendo feita por meio do aplicativo WhatsApp. De acordo com a Justiça Eleitoral, neste ano serão mais de 20 mil voluntários entre mesários e apoio logístico, ajudando nas Eleições no estado.

A comunicação com os mesários será feita exclusivamente pelo telefone 0800-6486-800. O prazo para convocação de voluntários segue até 3 de agosto e ainda dá tempo dos eleitores interessados se inscreverem pelo site do TRE-TO.

Ao receber a convocação pelo aplicativo de mensagens o eleitor deverá confirmar sua participação no dia da votação. Para isso será preciso acessar o link disponibilizado e seguir as orientações no site do TRE.

Em casos de dúvidas sobre a autenticidade da notificação e para evitar fraudes ou golpes, os voluntários devem ficar atentos a alguns detalhes:

O WhatsApp da Justiça Eleitoral é uma conta comercial e vai sempre estar descrita como Serviço Público e Governamental;
Também observe que esta é uma conta verificada e possui o selo verde ao lado do nome TRE-TO;
Tenha atenção ao número, que será sempre o 0800-6486-800.

“Quem receber a convocação e estiver em dúvida ainda pode verificar o número no próprio site do TRE-TO”, explicou o coordenador de Sistemas Eleitorais e Logística do TER-TO, Fernando Mendonça.