Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
33º
Porto Nacional
31º
TOCANTINS

Deputado cobra Frente Parlamentar em prol de pavimentação de rodovias

11 junho 2021 - 08h50Por Ascom

O deputado estadual Professor Júnior Geo quer o registro de Frente Parlamentar em prol da pavimentação asfáltica dos municípios tocantinenses que não dispõem de rodovias de acesso pavimentadas. O requerimento foi apresentado em sessão ordinária, desta quarta-feira, 09 de junho.

Sofrimento

São muitos os sofrimentos da população de Lizarda, Mateiros, São Félix, Centenário, Itacajá, Recursolândia, Rio Sono e Taipas. “Além de enfrentarem a distância da capital e despenderem dinheiro, sem ter na maioria das vezes, essas populações sofrem com a buraqueira, a poeira e a lama, aumentando o tempo de viagem e danificando veículos” –assegura o deputado.

Prejuízo

O Professor Júnior Geo destacou também os inúmeros prejuízos oriundos das dificuldades do escoamento da produção agrícola e da visitação turística, já que essa é a região de maior fluxo turístico do Tocantins, o Jalapão” – destaca o parlamentar.

Frente

A instituição da Frente Parlamentar permitirá o estudo e aperfeiçoamento de políticas públicas que promovam a solução deste problema grave e antigo que atinge, principalmente, aos municípios à direita do Rio Tocantins. “Essa situação faz-nos lembrar do antigo Norte Goiano e do descaso do governo daquela época” – concluiu o Professor Júnior Geo.