Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
"TRANQUILO E TRANSPARENTE"

Eduardo Gomes se manifesta sobre investigação envolvendo seu nome

28 julho 2022 - 12h26Por Da Redação

O Senador e líder do Governo Bolsonaro no Congresso, Eduardo Gomes (PL/TO), se manifestou sobre a repercussão de reportagem nacional envolvendo seu nome em uma investigação que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro e fraudes em licitações no Tocantins. As informações são do jornal O Globo.

Durante as investigações da operação "Lavanderia", a Polícia Federal encontrou mensagens do senador fazendo pedidos de depósitos bancários ao empresário, Jorge Rodrigues Alves. Diante da constatação, a PF solicitou o envio do caso para o Supremo Tribunal Federal (STF), por envolver um parlamentar com foro privilegiado.

Procurado para falar sobre o assunto, o senador Eduardo Gomes negou que esteja envolvido em irregularidades, afirmou que é amigo do empresário há mais de duas décadas e se defendeu das acusações: “Não houve qualquer intermediação ou negócio irregular". 

Gomes está licenciado mas mantém a rotina de trabalho em Brasília e diz estar tranquilo sobre o assunto.

Confira abaixo a nota na íntegra do senador: 

 “Jamais houve qualquer pagamento ou repasse ao Senador Eduardo Gomes nos casos questionados. As mensagens trocadas são autoexplicativas: tratam-se de pedidos de empréstimos a um amigo, mas que não se efetivaram. Assim como não houve qualquer intermediação ou negócio irregular. No exercício do mandato, o senador somente dá seguimento a eventuais demandas quando estas são de interesse público, de forma transparente e reponsável".