Palmas
28º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
30º
TOCANTINS

Eduardo Gomes se reúne com prefeitos do TO para definir investimentos

16 agosto 2021 - 15h39

Nessa segunda-feira (16), o senador e líder do Governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, Eduardo Gomes (MDB), se reuniu juntamente com os deputados federais Carlos Gaguim (DEM) e Vicentinho Júnior (PL) e o deputado estadual Vilmar Oliveira (SD), com 14 prefeitos da região central do Estado para definir projetos de investimentos. Outros encontros com o mesmo objetivo serão realizados nas demais regiões do Tocantins. 

Eduardo é responsável por trazer a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) e o Programa Calha Norte para o Estado, que já estão investindo firme em vários municípios, com a aquisição de centenas de máquinas e veículos, por exemplo. "Agora chegou um segundo momento, em que todos os 139 municípios têm espaço para colocar seus pedidos e ser beneficiados com perfuratriz para poços artesianos, perímetro de irrigação, obras e máquinas", disse o senador.

BRs 010 e 235

Eduardo Gomes pediu autorização dos prefeitos e lideranças presentes para realizar uma audiência pública com os órgãos competentes, para discutir a retomada do asfaltamento da BR 010, entre Pedro Afonso, passando por Tocantinia e Lajeado, e Palmas. Outro assunto abordado foi o reinício das obras da BR 235, entre a BR 153 e as divisas com o Maranhão e Piauí,  cujo Evetea (Estudo de Viabilidade Econômica, Técnica e Ambiental) está pronto, o que abre caminho para licitação de projeto e, posteriormente, das obras.

"Essa reunião faz parte de um trabalho decisivo para o futuro do Tocantins. Ainda tem muito trabalho administrativo pela frente, tanto do Governo do Estado quanto dos municípios. A bancada federal ajudou muito e pode ajudar mais", afirmou. "Vamos trabalhar por todos os municípios, sem olhar cor partidária, lembrando que, para tomar conta do Tocantins tem que conhecer gostar do nosso Estado", encerrou.

Presentes

Estiveram presentes à reunião a superintendente do Incra, Eleusa Gutemberg, o superintendente do DNIT, Flávio Flávio Ferreira, que relataram as atividades desenvolvidas pelos dois órgãos e se colocaram à disposição dos municípios. 

Recepcionados pelo prefeito de Tocantinia, Manoel Silvino, participaram do encontro os prefeitos de Aparecida do Rio Negro, Suzano Lino Marques; Dois Irmãos,  Geciran Saraiva Silva; Barrolândia, Adriano José Ribeiro; Lajeado, Antonio Luiz Bandeira Júnior; Miracema, Camila Fernandes de Araújo; Miranorte  Antonio Carlos Martins (Carlinhos); Muricilândia, Alessandro Gonçalves Borges; Novo Acordo, Deusany Batista de Castro; Lizarda, Suelene Lustosa Matos (Sussu); Paraíso do Tocantins, Celso Soares Rego Moraes; Pedro Afonso, Joaquim Martins Pinheiro Filho; Rio dos Bois, Moacir de Oliveira  Lopes; Tabocão, Wagner Teixeira Farias; Rio Sono, Itair Gomes Martins, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças.