Palmas
30º
Araguaína
28º
Gurupi
28º
Porto Nacional
33º
ELEIÇÕES

Em evento lotado, Ricardo Ayres lança pré-candidatura a Deputado Federal

30 junho 2022 - 14h30Por Ascom

Em um evento concorrido, na noite da última terça-feira, 28, o deputado estadual Ricardo Ayres (Republicanos) fez mais um lançamento da sua pré-candidatura a deputado federal. Ao lado do vice-prefeito de Porto Nacional e umas das maiores lideranças políticas do Distrito de Luzimangues, Joaquim do Luzimangues, do prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, do ex-vereador e pré-candidato a deputado estadual Miúdo, vereadores e lideranças, Ayres falou da sua atuação parlamentar na Assembleia Legislativa e recebeu manifestações de apoio dos presentes.
 
A reunião, organizada por Joaquim do Luzimangues e sua esposa, a vereadora de Porto Nacional, Joelma do Luzimangues, reuniu centenas de lideranças do distrito. O anfitrião fez questão de manifestar mais uma vez seu apoio à pré-candidatura a deputado federal de Ricardo Ayres. “O Ricardo é um irmão que nunca nos abandonou, não tinha como ser diferente do que estamos fazendo aqui. Eu estou com ele e fiz questão de reunir meus amigos aqui para reafirmar essa decisão”, ressaltou Joaquim do Luzimangues.
 
Quem também reforçou o apoio a Ricardo Ayres foi o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, que destacou o trabalho que o parlamentar tem feito pelo município. “Ricardo Ayres é um parceiro nosso e não tem medido esforços para ajudar a nossa cidade. Um parlamentar presente, ao lado da nossa gente”, pontuou. O ex-vereador Emivaldo Pires (Miúdo), que é pré-candidato a deputado estadual, também manifestou seu apoio à Ricardo Ayres e disse que essa é uma “parceria” que tem dado certo por Porto Nacional e pelo Tocantins.
 
Ayres agradeceu as manifestações de carinho e pela oportunidade de dar mais um passo na sua pré-candidatura a deputado federal. Ao prestar contas da sua atuação na Assembleia Legislativa, o parlamentar falou das Leis de sua autoria foram sancionadas e tem mudado a vida de milhares de tocantinenses, como a Lei que garante 1% da Receita Corrente Líquida do Estado para a Unitins, a reserva de vagas para estudantes de escola pública nos vestibulares da universidade, dentre outras.
 
Ricardo Ayres também destacou que é preciso fazer mais, e que busca com a sua pré-candidatura levar para a Câmara Federal o debate de assuntos que beneficiem a população do Estado, como na questão dos altos preços cobrados na pela energia elétrica no Estado, das ações necessárias para os eixos logísticos e outros.“O Tocantins é um estado produtor de energia elétrica e mesmo assim a nossa tarifa é uma das mais caras do país; a tão sonhada hidrovia Araguaia-Tocantins; a transformação do nosso aeroporto em um aeroporto de cargas, essas são discussões que são feitas lá na Câmara Federal. Pautas que o Tocantins precisa trabalhar para continuar crescendo e gerando oportunidades para nossa gente. Precisamos também trazer recursos, emendas para infraestrutura local, para que o Luzimangues se consolide com eixo logístico multimodal do Tocantins”, pontuou Ricardo Ayres.