Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
POLÍTICA

Em Maceió, Amastha defende que modelo de sua gestão contribuiu para Palmas se destacar

23 junho 2022 - 17h19Por Cleber Toledo

A convite do prefeito de Maceió (AL), João Henrique Caldas, o JHC (PSB), o ex-prefeito de Palmas visitou nesta quarta-feira, 22, a capital alagoana para debater projetos implantados em Palmas durante a sua gestão (2013-2018). Ele defendeu que o modelo de governo que implantou colocou a cidade, por exemplo, entre as dez capitais com o maior índice de desenvolvimento do país, segundo estudo da Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM).

Inúmeros resultados positivos

Ao lado de JHC, e de secretários municipais da cidade, o ex-prefeito Amastha afirmou que a sua gestão contribuiu para que Palmas alcançasse “inúmeros resultados positivos”. “Colaboramos dando condições para que mais empresas se instalassem, gerando emprego e renda para a população. Cuidamos da educação, da saúde e trabalhamos para melhorias de índices sociais. O resultado foi, sem dúvida, o desenvolvimento e a melhoria na condição de vida dos palmenses na época”, afirmou.

Planejamento e exemplo de gestão

O prefeito JHC disse que o ex-prefeito de Palmas é reconhecido “pelo planejamento e exemplo de gestão”. “Uma grande honra receber o amigo e ex-prefeito Amastha, e poder trocar ideias e propostas”, afirmou o alagoano.

Mérito dos empreendedores e de quem acreditou

Para Amastha, o mérito foi dos empreendedores e de todos que acreditaram na Capital. “E coube a nós, enquanto gestor e a equipe de trabalho excelente que tínhamos, atuar como propulsor desse desenvolvimento, abrindo as portas da prefeitura para empreendedores e zelando pela saúde, educação de nossas crianças, dos adultos e dos idosos da capital”, defendeu o ex-prefeito.

IFDM

O levantamento do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) se refere aos resultados avaliados no ano de 2016, quanto Amastha foi reeleito prefeito da Capital do Tocantins. O estudo aborda, por exemplo, índices socioeconômicos baseados em emprego e renda; educação e saúde.