Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
CÂMARA DOS DEPUTADOS

Entidade indicada por Dorinha fica em 1º no Prêmio Nacional Darcy Ribeiro 2022

15 julho 2022 - 09h43Por Assessoria

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) é uma entidade que cuida da juventude, atuando fortemente na área do desenvolvimento regional na formação para o trabalho

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), indicado pela deputada federal Professora Dorinha (União/TO) e pré-candidata ao Senado, ficou em 1º lugar o Prêmio Nacional Darcy Ribeiro 2022, divulgado nesta quarta, 13 de julho. O CONIF estava entre os dez finalistas, de um total de 66 indicações de parlamentares em reconhecimento ao trabalho prestado à Educação do País.

"É hora de reconhecermos os trabalhos e ações que mereçam especial destaque na defesa e promoção da educação no Brasil, como é o caso do CONIF, que realiza o fortalecimento dos IFs, em benefício da educação profissional, científica e tecnológica pública e gratuita. Neste sentido, aproveito para parabenizar, em especial o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), pelo trabalho desenvolvido na geração de emprego e renda aos jovens tocantinenses. Rumo a final. Parabéns!", pontuou Dorinha.

O Prêmio é Concedido pela Câmara dos Deputados às pessoas ou entidades que desenvolvem trabalho em defesa e na promoção da educação no País, instituído pela Resolução 30/1998 e regulamentado pelo Ato da Mesa 31/2000. A final acontece no dia 13 de julho, quarta-feira, quando serão escolhidos os três agraciados com o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação. 

A sessão solene para entrega do prêmio acontecerá em 22 de novembro, data em que a Comissão de Educação e a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados concederão aos agraciados diplomas de menção honrosa e medalhas.

O que faz o CONIF? 

O CONIF atua técnica e estrategicamente em prol da educação pública, gratuita e de qualidade no Brasil. É uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas para o desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, da pesquisa e da inovação. São objetivos do Conselho: a valorização, o fortalecimento e a consolidação das 41 instituições associadas.