Palmas
32º
Araguaína
33º
Gurupi
32º
Porto Nacional
31º
NESTA QUINTA

Kátia Abreu visita o Bico para lançamento de programas e reunião política

21 julho 2021 - 11h04

A senadora Kátia Abreu estará nesta quinta-feira (22), na região do Bico do Papagaio para o lançamento de dois programas na área da saúde bem como uma reunião política.

O evento de lançamento está marcado pra acontecer na cidade de Tocantinópolis. Um dos programas que será apresentado pela senadora é o "Fila Zero", que realizará cirurgias de Hérnia, Vesícula, Histerectomia, Laqueadura e Períneo. 

O outro é a segunda etapa do programa "Catarata Zero", que prevê a realização de mais de 6 mil cirurgias em todo o Estado, sendo 600 dessas em Araguatins e 1500 em Tocantinópolis. 

Como ter acesso?

Para ter acesso aos programas é necessário procurar uma unidade básica de saúde (UBS) da cidade em que mora para avaliação médica e encaminhamento. Após isso, o paciente fará exames nas clínicas especializadas para o diagnóstico e indicação da cirurgia.

Encontro político

Além dos lançamentos dos programas, Kátia Abreu aproveitará a oportunidade para se reunir com prefeitos do Consórcio Público Intermunicipal para Desenvolvimento Sustentável da Região do Bico do Papagaio (COINBIPA) na cidade de Augustinópolis. 

A reunião está marcada para as 16h de quinta-feira.