Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
REDE PÚBLICA

Lei garante meia-entrada para professores em estabelecimentos culturais

10 janeiro 2024 - 10h07

Os professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino vão poder, a partir de agora, usufruir do direito à meia-entrada em estabelecimentos no Tocantins que proporcionem cultura, lazer e entretenimento. A lei é de autoria do deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos).

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Conforme a Lei N° 4.325, é assegurado o pagamento de 50% do valor realmente cobrado, para o ingresso em espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades sociais recreativas e quaisquer outros que proporcionem lazer e entretenimento. Para comprovação da atividade profissional, será necessário a apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação ou a apresentação do contracheque.

Para Geo, a sanção do seu Projeto de Lei é uma forma de reconhecer o papel fundamental dos educadores. “Essa iniciativa busca valorizar esses profissionais que dedicam suas vidas à formação das futuras gerações. Acredito que proporcionar acesso facilitado a atividades culturais e de lazer é um reconhecimento justo pelo trabalho incansável dos professores”, afirmou o deputado.

*Assessoria