Palmas
28º
Araguaína
29º
Gurupi
28º
Porto Nacional
25º
PROJETO SANCIONADO

Lei institui Taquaruçu na rota do turismo ecológico do Tocantins

04 janeiro 2024 - 09h30

O Projeto de Lei proposto pelo deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) foi sancionado pelo Governo do Estado e já está em vigor. Com a Lei N° 4.340 o distrito de Taquaruçu poderá ser elevado à condição de Rota Estadual do Turismo Ecológico, Gastronômico, Cultural e de Aventura do Tocantins.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

De acordo com a Lei, o objetivo é desenvolver o potencial turístico regional e local, fomentar o empreendedorismo e a inovação das atividades turísticas. Visa também incentivar as festividades locais e apoiar a comercialização de produtos e serviços, seja na área de lazer, gastronomia e produção artesanal. 

“Com a nova Lei, a partir de agora o Estado identificará as potencialidades turísticas de Taquaruçu e atuará para fortalecê-las. Trata-se de um polo que detém atrativos variados, alguns consolidados, como as cachoeiras, trilhas, mirantes, clima serrano, além da gastronomia e artesanatos que refletem muito bem a cultura tocantinense”, explica Geo.

Taquaruçu está localizado na região serrana do município, a 34 km de Palmas. O local conta com 100 cachoeiras catalogadas, rede hoteleira, atrações como tirolesa e práticas de rapel. É sede de eventos consolidados como o Festival Gastronômico, além de ser a rota preferida pelos turistas para acesso ao Jalapão.

*Assessoria