Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
DOIS DIAS

Lula visita Piauí para encontros com governador e estudantes

17 agosto 2021 - 08h34Por Meio Norte

Presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, o deputado Francisco Limma elencou a agenda do ex-presidente Lula no Piauí. Ele chega a Teresina vindo do Pernambuco nesta terça-feira, 17 de agosto, e logo pela manhã, às 11 horas, participa de um evento com estudantes no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI), às 11h, localizada no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina. 

A organização do evento explica que ele será restrito para evitar aglomerações e os protocolos sanitários serão respeitados como uso de máscaras, distanciamento social e uso de álcool em gel. 

No encontro serão jovens que foram beneficiados por programas criados por Lula, a exemplo do Prouni.Um dos rapazes escolhidos para participar do encontro, conheceu o ex-presidente em Guaribas, no seu primeiro mandato, formou-se em Direito e hoje advoga em São Paulo. 

“O presidente vai ter pelo menos cinco atividades aqui em Teresina, chega pela manhã, participa de um evento sobre educação e erradicação da pobreza, no bairro Pedra Mole, onde o governador além de inaugurar um novo padrão de escolas, sendo reformadas em todo o Estado, vai assinar o edital que autoriza o vestibular para mais 62 municípios, isso universaliza através da Universidade Aberta ocurso superior nos 224 municípios, isso é uma coisa extremamente importante, terá em seguida uma reunião com lideranças político-partidárias, notadamente os partidos mais da base, os parlamentares, dirigentes, a tarde participará de uma live, um encontro híbrido, nenhum evento deverá ter mais de 100 pessoas, essa live será com a militância”.

Na parte da tarde, o petista tem encontros com empresários, lideranças populares e grupos organizados no Hotel Blue Three. No final da tarde, por volta das 18h, fará uma live para todo o Piauí.

Já nesta quarta-feira (18), ele participará de uma coletiva de imprensa, às 11h30.

Confira agenda completa do Lula em Teresina:

Terça-feira (17) 

10h30- Chegada no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina;

11h – Solenidade no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti), no bairro Pedra Mole – evento restrito;

13h – Almoço com governador Wellington Dias, bancada do PT, presidentes dos partidos da base aliada e empresários;

18h – Live com representantes dos movimentos sociais direto do hotel Blue Tree;

Quarta-feira (18)

9h30 – Visita no Ceir

11h30 – Coletiva com imprensa no hotel Blue Tree.

13h - Viaja para São Luís (MA).