Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
26º
BRASÍLIA

Moro recebe delegados do Tocantins e analisará dossiê entregue na reunião

22 agosto 2019 - 09h53

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Morto, recebeu nesta quarta-feira (21), delegados de Polícia Civil do Tocantins.

Participaram da audiência, o parlamentar Vicentinho Júnior (PL) que marcou a agenda, o presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil (Fendepol) e presidente do Sindicato dos Delegados do Estado (Sindepol), Mozart Félix e o delegado adjunto da Deic-Norte de Araguaína, Bruno Boaventura Mota, que na oportunidade entregaram um dossiê ao Ministro e fizeram um relato das operações em andamento no Estado, mudanças na legislação e na estrutura da Polícia Civil, que dizem ter sido prejudiciais à categoria e aos trabalhos de investigação. 

Diante do assunto,  Moro garantiu que o documento será analisado por sua equipe de gabinete e que responderá a demanda do parlamentar antes da audiência na Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal que deve acontecer no próximo mês. 

A audiência de setembro é resultado do ofício de autoria de Vicentinho Júnior e da deputada Dulce Miranda (MDB) que levou a Comissão de segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados a aprovar no dia 13 de agosto o requerimento do deputado Capitão Augusto (PL-SP), que convoca a discussão sobre o fim da Delegacia de repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma) no Tocantins.

O governador Mauro carlesse (DEM), o secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, o Delegado Geral de Polícia Civil Rissílio Correia estão entre os convidados a participar da audiência.