Palmas
22º
Araguaína
26º
Gurupi
23º
Porto Nacional
23º
SUPERMERCADOS CAMPELO SUPER BANNER
Campelo Mobile
INFRAESTRUTURA URBANA

Olyntho garante recursos na LDO 2024 para asfaltar quadras de Palmas

23 novembro 2023 - 09h23

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou, nesta quarta-feira, 22, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2024. Antes de chegar ao Plenário, a norma, responsável por orientar a construção do orçamento anual, foi discutida na Comissão de Finanças, onde recebeu parecer favorável do relator, o deputado Olyntho Neto (Republicanos), que admitiu 80 emendas ao texto original. “Nós fizemos uma análise técnica, criteriosa e objetiva de cada uma das emendas, buscando sempre contribuir com o governo do estado na produção da peça orçamentária. Debatido e aprovado o parecer, encaminhamos o projeto com as mudanças para o Plenário, que referendou o que foi decidido na comissão”, explicou.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

No total, 18 emendas de autoria de Olyntho foram aprovadas e constarão na LDO 2024, entre elas a que prevê a realização de estudo visando a pavimentação asfáltica e drenagem das quadras de Palmas que são responsabilidade do governo do estado, como, por exemplo, a 1007 Sul e a 609 Norte. “Em julho, eu já havia incluído a pavimentação destas quadras em um empréstimo que o governo pediu autorização para realizar com o Banco do Brasil. Agora, para reforçar a necessidade de pavimentação destes loteamentos urbanos e garantir recursos para a execução das obras, as inseri também na LDO”, ressaltou.

Outra emenda de Olyntho que também foi acrescentada à lei é a que pede estudos com o objetivo de melhorar a infraestrutura aeroportuária do Tocantins. “O Tocantins ainda precisa avançar e muito no que diz respeito à sua infraestrutura aeroportuária e, por isso, acho muito importante deixar registrada na LDO a necessidade de investimentos neste setor. O foco é principalmente os aeroportos e aeródromos do interior do estado, que carecem de reforma, ampliação e reaparelhamento. Melhorar as condições destes espaços é uma condição indispensável para o desenvolvimento da aviação civil no Tocantins”, afirmou.

Mais prioridades

Olyntho também colocou na LDO 2024 como prioritárias várias outras importantes para o povo tocantinense, como a conclusão do Hospital Geral de Araguaína (HGA), a ampliação do Hospital Regional de Guaraí (HRG), a instalação de hospitais veterinários públicos nas três maiores cidades do estado, a expansão da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), a reforma de ginásios poliesportivos e a pavimentação asfáltica de rodovias em todas as regiões do estado. 

“Concluída a discussão das diretrizes orçamentárias, nós aguardamos, agora, a chegada ao Parlamento da Lei Orçamentária Anual, que é o instrumento que possibilita a realização das metas e prioridades estabelecidas na LDO. Buscarei incluir estas obras também na LOA, a fim de que todas elas sejam concretizadas”, concluiu o parlamentar. 

*Assessoria