Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º

Coligação de Siqueira diz que Força do Povo insiste em mentiras

02 outubro 2010 - 11h44

Em textos distribuídos pela internet, em áudios reproduzidos por carros de som e até no uso ilegal da empresa pública de comunicação (a RedeSat), a Coligação Força do Povo, do governador e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB), vem repetindo duas grandes mentiras para tentar enganar a população.

A primeira das afirmações inverídicas afirma que o Jornal do Tocantins contratou uma pesquisa Serpes e desistiu de divulgá-la no dia 30 de setembro porque o resultado não agradaria a direção da Organização Jaime Câmara, responsável pela edição do periódico.Contudo, conforme pode ser visto no link http://www.tse.jus.br/sadAdmPesqEleAvisos/procDetalhe.jsp?pesquisaIndex=4, a pesquisa Serpes começou a ser realizada no dia 26 e tem previsão de encerramento neste dia 1º de outubro. Portanto, não teria condição de ser divulgada em 30 de setembro. O levantamento, como sempre acontece, deve ser detalhado na edição de domingo do Jornal do Tocantins. Ao todo, o Serpes entrevistará 1.001 pessoas, sendo 20% de nível econômico alto e 80% nível baixo. A pesquisa custou R$ 29,5 mil.A outra mentira que vem sendo repetida pela coligação governista se refere a uma pesquisa Ibope de 2006. Segundo os governistas, o Ibope mostrou, em 30 de setembro daquele ano, uma vantagem de 13 pontos percentuais em favor de Siqueira Campos (PSDB) contra o então governador e candidato à reeleição Marcelo Miranda (PMDB). Com essa afirmação, os governistas tentam desacreditar o Ibope junto à população.Porém, conforme pode ser visto no link http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u84217.shtml da Folha Online, a pesquisa Ibope do dia 30 de setembro mostrava Marcelo Miranda com 54% e Siqueira com 41%.A primeira das afirmações inverídicas afirma que o Jornal do Tocantins contratou uma pesquisa Serpes e desistiu de divulgá-la no dia 30 de setembro porque o resultado não agradaria a direção da Organização Jaime Câmara, responsável pela edição do periódico.

Contudo, conforme pode ser visto neste link, a pesquisa Serpes começou a ser realizada no dia 26 e tem previsão de encerramento neste dia 1º de outubro. Portanto, não teria condição de ser divulgada em 30 de setembro. O levantamento, como sempre acontece, deve ser detalhado na edição de domingo do Jornal do Tocantins. Ao todo, o Serpes entrevistará 1.001 pessoas, sendo 20% de nível econômico alto e 80% nível baixo. A pesquisa custou R$ 29,5 mil.

A outra mentira que vem sendo repetida pela coligação governista se refere a uma pesquisa Ibope de 2006. Segundo os governistas, o Ibope mostrou, em 30 de setembro daquele ano, uma vantagem de 13 pontos percentuais em favor de Siqueira Campos (PSDB) contra o então governador e candidato à reeleição Marcelo Miranda (PMDB). Com essa afirmação, os governistas tentam desacreditar o Ibope junto à população.

Porém, conforme pode ser visto nesse link da Folha Online, a pesquisa Ibope do dia 30 de setembro mostrava Marcelo Miranda com 54% e Siqueira com 41%. (por Equipe Siqueira)