Palmas
30º
Araguaína
27º
Gurupi
29º
Porto Nacional
30º

João Ribeiro pede o apoio de Dilma para o Tocantins

04 novembro 2010 - 11h37

O senador João Ribeiro (PR) pediu que a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) dê "tratamento especial" ao Tocantins, estado criado há 21 anos e ainda em fase de implantação.

Tenho certeza de que a nossa Dilma Rousseff, a minha amiga Dilma, vai dar um tratamento especial ao meu querido estado, o Tocantins, que ainda está em fase em implantação. Embora já com 21 anos de emancipação, o estado continua precisando muito de investimentos”, disse.

O senador disse, em discurso nessa quarta-feira, 3, que apoiou para o governo do Estado o candidato do PSDB, Siqueira Campos (PSDB), mas pediu votos para Dilma, uma vez que é aliado do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Apoiei Siqueira Campos já que ele reunia todas as condições, por ser um homem muito experiente, muito vivido, um eterno apaixonado, que ajudou a criar o Tocantins. Expliquei à então candidata Dilma Rousseff, hoje presidente eleita, que não poderia fazer aliança no estado com outro candidato que não Siqueira Campos, mas que pediria votos para ela”, relatou Ribeiro.

João Ribeiro manifestou a sua certeza de que, com Dilma Rousseff na Presidência, a relação do governo federal com o Tocantins deve continuar a mesma que vinha sendo mantida por Lula com os estados governados pela oposição: "É uma questão de Estado, institucional", disse. (Com informações da Agência Senado)