Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º

Frederico adere a campanha de João Ribeiro

15 setembro 2010 - 18h32

Em entrevista exclusiva ao portal O Norte, na tarde desta quarta-feira, 15, o vereador licenciado e candidato ao pleito de deputado estadual Jorge Frederico (PMDB), declarou apoio ao candidato ao senado João Ribeiro (PR), que faz parte do grupo político de Siqueira Campos (PSDB). Da base do governo, Jorge apoiará o candidato a senador Marcelo Miranda (PMDB).

De acordo com Jorge, a sua decisão em aderir à campanha de João Ribeiro se deu pela necessidade de Araguaína estar bem representada no Senado Federal e ainda segundo ele, João Ribeiro tem um grande trabalho prestado em prol do desenvolvimento do Estado e especialmente da cidade, tanto como vereador, prefeito, deputado estadual e federal, quanto como senador e juntamente com Marcelo Miranda ele acredita que trarão grandes benefícios para a região.

Quanto ao fato de não apoiar ao candidato Paulo Mourão, ele declara: “Paulo Mourão é um grande político, de conduta ilibada, mas eu reafirmo que João Ribeiro é da região de Araguaina e no momento acredito que nossa região precisa de força política e eu como político “barrista” busco por Araguaina a melhoria do nosso povo”.

Jorge Frederico também é aliado ao candidato á reeleição Lázaro Botelho (PP) e sua esposa Valderez Castelo Branco (PP) que é candidata a vice da chapa de Gaguim. Quando questionado se possivelmente poderia causar algum desconforto no grupo por ele apoiar João Ribeiro que é aliado ao grupo siqueirista, ele afirma que “Nosso grupo é bastante democrático, nós apoiamos e escolhemos a melhor opção. Entendo que Gaguim junto com Valderez é a melhor opção para governar o Tocantins e apoio Lázaro em todas as cidades com dobradinha única. Portanto, Não há constrangimento nenhum, eu sou livre pra apoiar quem eu quero”.