Palmas
30º
Araguaína
28º
Gurupi
29º
Porto Nacional
30º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
GESTÃO EM PALMAS

Prefeito interino troca mais quatro secretários e amplia reforma no governo

16 julho 2025 - 08h46Por Da Redação

O prefeito em exercício de Palmas, Carlos Velozo (Agir), promoveu novas mudanças no alto escalão da gestão municipal. As exonerações e nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Município desta terça-feira (15) e passam a valer a partir desta quarta-feira (16).

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

As mudanças fazem parte do processo de reestruturação administrativa anunciado por Velozo após assumir o comando da capital.

TROCAS NAS SECRETARIAS

Foram exonerados:

  • André Fagundes Cheguhem, da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Licitações;

  • Sérgio Vieira Marques, da Secretaria de Governo;

  • Paulo Cezar Monteiro da Silva, da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas.

Foram nomeados:

  • Fábio Batista Velozo, para a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Licitações;

  • Patrícia Macena Lino, como secretária executiva, para responder interina e cumulativamente pela Secretaria Municipal de Habitação.

O atual secretário de Habitação, Jandir Cardoso de Vasconcelos, foi transferido para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas. Ainda não foi anunciado o novo nome para a Secretaria de Governo.

MUDANÇAS ESTRATÉGICAS

Em nota oficial, a Prefeitura de Palmas informou que as trocas integram uma estratégia de reestruturação para fortalecer a gestão pública e garantir mais eficiência e qualidade nos serviços.

A nota diz que os novos titulares terão como prioridade a continuidade dos projetos essenciais com foco em eficiência, transparência e inovação.

Confira a nota na íntegra:
https://www.palmas.to.gov.br/media/doc/15_07_2025_19_00_09.pdf

MUDANÇAS DESDE O DIA 27 DE JUNHO

Carlos Velozo assumiu a Prefeitura no último dia 27 de junho, após o afastamento do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), por decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF). O afastamento ocorreu no âmbito de uma operação que investiga supostos vazamentos de informações judiciais sigilosas.

Desde então, já foram feitas trocas na Procuradoria-Geral do Município, Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp), Secretaria de Comunicação, Zeladoria Urbana e agora nas secretarias de Planejamento, Governo, Infraestrutura e Habitação.