Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
26º
EM COLINAS

Ronaldo Dimas defende fortalecimento dos hospitais regionais com gestão integrada

12 julho 2022 - 14h37Por Assessoria

Fortalecer o Hospital Municipal de Colinas, inclusive com destinação forte de recursos permanentes, tornando-o um estabelecimento de referência para atendimentos de baixa e média complexidade, e fazer com que o Hospital Regional de Arapoema seja um estabelecimento capaz de atender as necessidades da região. Estes são os compromissos do pré-candidato a governador pelo PL, Ronaldo Dimas, assumidos nesta segunda-feira, 11 de julho, durante evento de lançamento da pré-candidatura a deputado federal do vereador Marcão (Podemos), de Colinas.

Conforme Dimas, hoje os hospitais estaduais de Araguaína e Palmas estão super abarrotados porque a população não vem conseguindo atendimento nos hospitais regionais. “O Tocantins tem uma rede de hospitais bem estabelecida, mas falta gestão. Nós temos que dar condições para que os hospitais de médio porte, como o de Colinas, e também como o de Arapoema, consigam fazer atendimento de média e baixa complexidade de forma eficiente”, ressaltou o pré-candidato.

Segundo ele, o hospital de Colinas não precisa, necessariamente, ser estadualizado, como vem sendo prometido pelo Estado há muitos anos, mas sem nunca acontecer na prática. O mais importante é que ele tenha recursos suficientes para sempre garantir o atendimento de qualidade para a população.

O pré-candidato afirmou que, com gestão, o Estado tem como reorganizar todo o sistema de saúde. Ele destacou que nas suas gestões em Araguaína a Prefeitura conseguiu fortalecer o Hospital Municipal e criar o PAI (Pronto Atendimento Infantil). Hoje, Araguaína está realizando cirurgias cardíacas em crianças.