Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
POLÍTICA

Sem críticos da escolha na convenção, MDB confirma apoio a Dimas e indicação de Freire Júnior como candidato a vice

05 agosto 2022 - 17h04Por Cleber Toledo

Reunidos em seu diretório estadual em Palmas, os delegados do MDB confirmaram nesta sexta-feira, 5, o nome do ex-deputado federal e estadual Freire Júnior para a vaga vice-governador na chapa liderada pelo ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (PL).

No evento, foi definido o nome do presidente estadual da sigla, o ex-governador Marcelo Miranda, como candidato a deputado estadual; e os deputados Elenil da Penha e Dulce Miranda à reeleição, estadual e federal, respectivamente.

Freire tem história

Em seu discurso, Marcelo Miranda explicou o motivo da escolha de Freire à vaga de vice de Dimas. “Ele tem história. Tem uma folha de serviços prestados ao Estado do Tocantins. Estamos falando isso porque, talvez, as novas gerações não conheçam sua história, nossa história. E precisam conhecer”, disse.

Críticos da escolha não compareceram

Três caciques do partido que haviam criticado a decisão do MDB de apoiar Dimas não compareceram à convenção: Derval de Paiva, que esteve na convenção do PT nessa quinta-feira, 4; o ex-governador Moisés Avelino e o ex-prefeito de Palmas Raul Filho.

Visitantes

Passaram pela convenção dos emedebistas o ex-senador e pré-candidato ao Senado, Ataídes Oliveira (Pros), o deputado federal Tiago Dimas (Podemos), Ronaldo Dimas (PL), o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (Podemos), ex-deputados, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões do Estado.