Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
CONGRESSO NACIONAL

Senador Eduado Gomes é escolhido como novo líder do governo Bolsonaro

17 outubro 2019 - 17h03

O senador do Tocantins, Eduardo Gomes (MDB), será o novo líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional. 

A mudança se dá depois que o presidente retirou a deputada federal, Joice Hasselmann, da liderança ocorrida nesta quinta-feira (17). Escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a parlamentar tinha bom trânsito com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, mas ela vinha perdendo espaço.

A situação de Joice teria ficado insustentável no governo ontem, quando a deputada assinou uma lista de apoio à permanência de Delegado Waldir (GO) na liderança do PSL na Câmara enquanto Bolsonaro articulou para que um dos seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP), assuma o lugar.

Segundo a revista Isto É, apesar de integrantes do governo terem dito que a crise do presidente com o PSL teria acelerado a saída de Joice, a troca já era cogitada há algum tempo.

Novo líder

Eleito Senador no pleito do ano passado, Eduardo Gomes é considerado hoje um dos parlamentares mais atuantes e influentes do Congresso Nacional, conquistando respeito com seus pares, fato que o faz circular com desenvoltura pelas diversas agremiações da Casa.