Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
23ºmin
ELEIÇÕES 2022

Senador Eduardo Gomes defende abertura de janela partidária para vereadores

13 agosto 2021 - 15h06Por Ascom

Principal palestrante do 1o Encontro Regional de Vereadores do Tocantins, o senador Eduardo Gomes (MDB), líder do Governo no Congresso Nacional, defendeu nesta sexta-feira, 13, em Dianópolis, a abertura de janela partidária para que vereadores possam disputar as eleições no próximo ano.

Eduardo defendeu também a união das forças políticas do Estado para construção de um projeto de Governo a ser apresentado nas eleições de 2022. Para o senador, "é hora de superarmos as desavenças políticas e caminharmos juntos para construir um Estado que ofereça oportunidade para todos".

O encontro foi aberto pelo advogado Emilio , assessor jurídico da Uvet, que falou sobre fixação de subsídios dos agentes políticos e revisão da data base do salário dos vereadores. A Resolução 429/08/2019 do Tribunal de Contas do Estado do Estado (TCE) define que, no caso dos vereadores, o subsídio deve ser aprovado no ano anterior à entrada em vigor.  

Em seguida foram homenageados pela Uvet a Prefeita de Gurupi Josy Nunes (PSL), representada pelo vice-prefeito Glaydson Nato, o ex-prefeito de Araguaína e pré candidato a governador,  Ronaldo Dimas (Podemos), o deputado federal Vicentinho Júnior (PL), e o senador Eduardo Gomes (MDB). 

O presidente da Uvet, vereador Terciliano Gomes (PSD) disse que outros encontros de capacitação de vereadores ocorrerão nas regiões do Estado e que eles são importantes para o aprimoramento da atividade parlamentar. Organizado pela diretoria de Treinamento e Capacitação da União dos Vereadores do Tocantins (Uvet), ocupada pelo vereador Manin do Zorra, de Dianópolis, o encontro contou com a participação de 150 vereadores de 19 municípios da região. 

Presenças

Participaram do encontro o senador Eduardo Gomes, ex prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, presidente da  Câmara Municipal de Palmas, Janadi Valcari, vice-prefeito de Gurupi, Glaydson Nato, presidente da Câmara Municipal de Araguaína,  Gedeon Soares, é os vereadores Sargento Brasão e Juscelino, de Palmas.

AO VIVO