A Câmara Municipal de Palmas aprovou, nesta terça-feira (5), o requerimento nº 55/2025, de autoria da vereadora MaryCats da Causa Animal. A proposta solicita ao Executivo municipal a concessão de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para ONGs, entidades e associações sem fins lucrativos que atuam na capital.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
MEDIDA TEM OBJETIVO DE FORTALECER AÇÕES SOCIAIS
Segundo a autora do requerimento, a isenção busca aliviar os custos operacionais dessas instituições, permitindo que ampliem suas atividades e o impacto social que geram. Muitas dessas organizações enfrentam dificuldades financeiras, mesmo desenvolvendo trabalhos essenciais nas áreas de inclusão social, educação, saúde, meio ambiente e proteção animal.
APOIO A QUEM CONTRIBUI PARA A SOCIEDADE
“Essa é uma forma de fortalecer quem já faz tanto pela nossa sociedade. São instituições que atuam com poucos recursos, mas com grande impacto social, e merecem todo o nosso apoio”, destacou MaryCats.
A proposta segue agora para análise do poder Executivo, responsável por avaliar a viabilidade da medida e a eventual implementação da isenção tributária.






