Palmas
32º
Araguaína
30º
Gurupi
32º
Porto Nacional
32º
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
AÇÃO SOLIDÁRIA

Amigos se unem e adotam quase 200 cartinhas do "Papai Noel dos Correios" em Araguaína

21 dezembro 2023 - 10h22Por Da Redação

Quase 200 crianças terão seus pedidos atendidos de cartinhas escritas para o "Papai Noel dos Correios" em Araguaína graças à iniciativa de um grupo de amigos que se reuniu em uma ação social inédita na cidade, quando eles decidiram adotar todas as cartinhas da campanha que é realizada anualmente pela empresa. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Os influenceres Yury Peara, Vitória Vilar e Jheinny Kelly se mobilizaram para realizar o desejo de dezenas de crianças araguainenses. Nas redes sociais eles mostraram nessa quarta-feira (20), detalhes da ação de Natal que segundo Iury Peara, também contou com o apoio do contador Markines Moreira que organizou toda a parte financeira para que a ideia fosse concretizada. 

Entre os sonhos de consumo da meninada, estavam bonecas, bola de futebol e chuteiras. Mas o campeão de pedidos dos pequenos foi que Papai Noel desse de presente um kit de material escolar. Foram mais de 90 kits montados contendo, cadernos, lápis de cor e escrever, borrachas, cola, tinta guache, tesoura, régua e apontador.

Os presentes foram cuidadosamente embalados para serem levados para os Correios que será responsável pela entrega de cada um deles para as crianças que fizeram os pedidos. 

CAMPANHA NACIONAL 

De acordo com os Correios, este ano mais de 1 mil cartinhas foram entregues na empresa para serem adotadas no Tocantins. A ação social nacional acontece há 34 anos e a estatal realiza a seleção conforme os critérios estabelecidos pela campanha deixando em seguida elas disponíveis em sua rede de agências e também na internet no "Blog do Noel" que pode ser acessado por meio do site dos Correios. 

O "Papai Noel dos Correios" contempla pedidos de crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas da rede pública e instituições parceiras como: creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. 

Também vale destacar que são disponibilizados para adoção, as cartas enviadas por crianças da comunidade em geral com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. 

As cartinhas ficam disponíveis para adoção nas agências das cidades de Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins. Já na capital Palmas, elas podem ser adotadas na agência de Correios da Avenida JK.