Palmas
32º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
30º
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
EVENTO GOSPEL

Araguaína mobilizou milhares de fiéis no 2º Encontro da Juventude Cristã

25 março 2024 - 09h38

A administradora Tainá Luz, de 27 anos, não perdeu a oportunidade de celebrar com os amigos na 2ª edição do Encontro da Juventude Cristã, realizado no último sábado, 23, e acompanhou de perto as pregações e as atrações musicais Mylla Karvalho e Delino Marçal.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram
 
“Foi uma experiência incrível para mim. Desde a primeira edição, este evento superou nossas expectativas e estou muito grata a Deus por isso. Acredito que é essencial envolver todos os jovens da comunidade cristã de Araguaína e tenho certeza de que este evento veio para ficar”, contou Tainá.
 
De acordo com a organização do evento, o 2º Encontro da Juventude Cristã reuniu cerca de três mil pessoas no Ginásio Pedro Quaresma. O evento atraiu jovens de toda a cidade, como Caio Oliveira, que além de espectador, também se apresentou para o público com sua banda.
 
“Este evento é muito importante para a comunidade evangélica e a juventude cristã de Araguaína. Participar pela primeira vez este ano foi uma experiência incrível para nós, músicos, nos sentimos totalmente à vontade entre os jovens e estar no palco é uma sensação grandiosa que sempre sonhamos em vivenciar”, contou Caio.
 
O prefeito Wagner Rodrigues participou do evento ao lado da primeira-dama Ana Paula Lopes Rodrigues e elogiou a organização e a grande mobilização dos jovens. “Há tempos Araguaína vem se consolidando como uma referência em eventos de todas as naturezas e as iniciativas religiosas encontram um terreno fértil aqui para fazer grandes eventos. Parabenizo essa juventude por abraçar encontros como esse e todos os que proporcionaram essa oportunidade para nossa população”.
 
Programação musical
 
Os artistas evangélicos Mylla Karvalho e Delino Marçal foram as atrações principais da noite e trouxeram seus maiores sucessos gospel para animar o público com muita alegria e devoção.
 
“Como tocantinense, nascido aqui perto, em Arapoema, estou muito feliz por estar presente nesse evento da Juventude Cristã e a mensagem que eu quis transmitir aos corações dos jovens é que a verdadeira alegria não está nas posses materiais, mas sim em saber que somos amados por Deus e em nossas relações com os outros, como amigos e membros da igreja. Quanto ao nosso repertório musical, procuramos equilibrar canções conhecidas nacional e internacionalmente com arranjos atualizados, além de tocar novas músicas que conversam com a geração atual”, comentou o cantor Delino Marçal.
 
“Retornar à Araguaína sempre me traz uma sensação especial, pois é um lugar que considero como minha segunda casa, onde sinto muito amor. É ainda mais gratificante estar aqui compartilhando sobre o amor de Jesus, o amor que tem o poder de transformar vidas, como a minha. Este é um amor libertador, que traz paz e salvação. Estou feliz por poder ter adorado junto a tantos jovens, que também buscam receber essa mensagem de amor”, disse a cantora Mylla Karvalho.
 
Geração de renda
 
 A agenda do evento religioso não apenas ofereceu diversão, mas também estimulou o comércio com as atividades dos vendedores ambulantes. O vendedor de tapiocas, Davi Silva, disse que o retorno financeiro foi positivo.
 
“Com o valor que arrecadamos aqui, poderemos ajudar nos projetos sociais em nossa igreja, além de custear cursos e viagens para os nossos irmãos que não têm condições financeiras”, afirmou Davi.
 
Sobre o evento 
 
A proposta da Juventude Cristã foi unir as diversas denominações cristãs e evangélicas de Araguaína, promovendo um momento de adoração coletiva e integração entre os jovens. O evento foi realizado pela Prefeitura de Araguaína em parceria com as igrejas evangélicas locais, com o propósito de difundir os valores e princípios cristãos em um contexto de diversidade de crenças.
 
Além de proporcionar entretenimento e oportunidades de reflexão espiritual, o encontro buscou motivar os jovens por meio da música, da arte e do louvor, como meios de inspiração e crescimento pessoal.
 
“É incrível ver o envolvimento da juventude, além de estarem juntos com a prefeitura na organização, eles também se apresentaram em cinco bandas locais talentosas, mostrando suas habilidades musicais, proporcionando entretenimento e transmitindo uma mensagem de paz e amor. Foi é um evento saudável, centrado na juventude, que também reflete valores cristãos”, disse o secretário executivo do Esporte, Cultura e Lazer, Ygor Cortez.