Palmas
29º
Araguaína
30º
Gurupi
29º
Porto Nacional
26º
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
EM PALMAS

Arraiá tem hoje "Grupo de Acesso" e shows com artitas regionais

24 junho 2022 - 14h41

O Arraiá da Capital chega ao terceiro dia. E para a galera ‘sextar’ feliz, a programação do final de semana conta com muitas quadrilhas juninas, comidinhas gostosas e aquele forrózinho. Nesta sexta-feira, 24, Dia de São João, se apresentarão na arena do arraiá as juninas do ‘São João Vem de Berço’ e do Grupo de Acesso. No Palco, Núbia Dourado, Karollina do Cerrado e Polly Alves animam a festa, além do Coreto do Forró.

Idealizado para dar continuidade à tradição de quadrilhas juninas na Capital, o Projeto ‘São João vem de Berço’ promoveu capacitação e formou quadrilhas juninas em oito unidades de ensino da Capital, e nesta edição 30º edição do Arraiá esses grupos realizam a abertura do evento.

Arraiá da Capital

Tradição que teve início em 1993, o Arraiá da Capital é realizado pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), em parceria com a Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto). O evento tem como atração principal o concurso de quadrilhas em que as juninas da Capital disputam entre si, além de shows musicais, Coreto do Forró e praça de alimentação com comidas típicas da época. A programação acontece até domingo, 26, no estacionamento do Estádio Nilton Santos. A apuração ocorrerá na segunda, 27.

Programação

Arena - 19h- Grupo de Acesso e São João Vem de Berço

Escola De Tempo Integral Anisio Spinola Teixeira

Escola De Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares

As juninas do projeto São João Vem de Berço

Já Vim Já Vou

Nação Junina

São João das Palmas

Coreto

19h – VL do Acordeon

20h – Nova Geração

21h – Mateus Massoli

Palco

22h- Núbia Dourado com participação especial Karollina do Cerrado e Polly Alves