Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
26º
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
VEJA A PROGRAMAÇÃO!

Artistas nacionais sobem ao palco em festa de aniversário de Araguaína

13 novembro 2019 - 09h41

As comemorações dos 61 anos de Araguaína continuam nesta quinta-feira, 14, com a programação festiva no dia do aniversário da cidade. Os eventos irão se concentrar na Via Lago, com a Corrida de Rua Sesi, às 7 horas, o Campeonato Municipal de Patins, às 16 horas, e dez shows a partir das 18 horas. Entre as atrações musicais estão as bandas Luiza e Maurílio e Forró do Muído e o cantor Manoel Gomes, autor da música “Caneta Azul”, que viralizou na internet.
 
Na grade de shows, ainda estão os Lokos Del Máfia “Live Funk” e o Baile do Máskara, com música eletrônica. Os artistas regionais que se apresentarão contemplam vários estilos musicais, como o Dj Hicheel, também com música eletrônica, os cantores Sarah Vitória, que representa o público evangélico, Josué de Sá, com músicas católicas, além dos sertanejos Joan Alessando e a dupla Felipe e Matheus.
 
Corrida de Rua

Os competidores inscritos na Corrida de Rua Sesi em Araguaína podem retirar seu kit atleta nesta quarta-feira, 13, no Centro de Atividades do Trabalhador (CAT) do Serviço Social da Indústria, até às 20 horas. A corrida inicia às 7 horas, com o percurso de 8 km para adultos. A categoria infantil terá o percurso de 20 metros até 2 km, de acordo com a faixa etária.  
 
Campeonato de Patins

Outro evento esportivo está na programação deste dia 14, o Campeonato Municipal de Patins In Line Up, às 16 horas. Serão premiados os primeiros colocados nas modalidades jump, estilo livre (180º. 360º, 540º, slides, andar sobre uma e duas rodas, grads). 
 
Luiza e Maurílio

Uma das duplas sertanejas mais bem-sucedidas da nova geração, Luiza & Maurílio apresentarão aos araguainenses sucessos como Licença Aí (Disco da Marília), que integram o DVD Segunda Dose, lançado em janeiro deste ano.
 
A principal arma do dueto é o timbre grave e marcante da primeira voz, Luíza, que vem sendo comparado ao de nomes como Ana Carolina e Alcione. O estilo modão raiz, cheio de personalidade, também torna os cantores. No repertório do show, canções que já estão estouradas nas paradas, como 10 Cascos, Mérito e Furando o Sinal.
 
Forró do Muído

A Banda Forró do Muído traz no repertório o verdadeiro forró pé de serra, com um toque moderno. Já passaram pela banda cantores de renome nacional como Simone e Simária, Binha Cardoso, Márcia Felipe, Felipe Lemos e hoje conta com a volta do cantor Binha e a cantora Nathalia Calasans (ex-cantora do Saia Rodada).

Manoel Gomes

O cantor e compositor do mais novo hit que viralizou na internet nos últimos dias, “Caneta Azul, Azul-Caneta”, Manoel Gomes começou a fazer shows pelo País após um dos seus vídeos ganhar repercussão. O perfil dele no Instagram foi criado este mês e tem mais de 40 mil seguidores, entre famosos. Ele também tem recebido convites para participar de vários programas nacionais de televisão.
 
Programação Araguaína 61 anos

Dia 14 (quinta-feira)

7h – Corrida de Rua Sesi (Via Lago);
16h – Campeonato de Patins (Via Lago);
Shows do Aniversário (Via Lago):
18h - Dj Hicheel;
18h30 - Sarah Vitória (gospel);
19h - Josué de Sá (católico);
21h - Joan Alessandro (sertanejo);
21h30 - Baile do Máskara (música eletrônica);
22h30 - Manoel Gomes, da “Caneta Azul”;
23h - Felipe e Matheus (sertanejo);
00h - Luiza e Maurílio (sertanejo);
1h30 - Forró do Muído;
3h - Lokos Del Máfia “Live Funk”.
 
Dia 15 (sexta-feira)
7h – Circuito de Ciclismo (Via Lago).
 
Dia 18 (segunda-feira)
9h – Inauguração do Módulo 9 do Residencial Parque do Lago.
 
Dia 23 (sábado)
14h – 1º Festival de Pula-Corda, Elástico e Queimada (Eco Parque Cimba).
 
Dia 25 (segunda-feira)
9h – Inauguração da Escola do Povoado Pilões (zona rural).

Dia 29 (sexta-feira)
8h - 1° Desafio Brasileiro de Canoagem de Velocidade do Lago Azul (Via Lago).
 
Dia 30 (sábado)
8h - 1° Desafio Brasileiro de Canoagem de Velocidade do Lago Azul (Via Lago).
 
Dia 1º (domingo)
7h – Campeonato Interestadual de Damas (Ginásio do Bairro São João);
8h - 1° Desafio Brasileiro de Canoagem de Velocidade do Lago Azul (Via Lago).
 
Dia 2 (segunda-feira)
9h – Inauguração da Escola-Creche do Setor Pontes.

Dia 7 (sábado)
9h – Inaugurações da Praça e Residencial Parque Primavera Norte.

Dia 8 (domingo)
8h - Campeonato Municipal de Kart de Rua (Via Lago).
 
Eventos sujeitos a alterações.