Palmas
28º
Araguaína
29º
Gurupi
30º
Porto Nacional
25º
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
LÉO SANTANA

Com show confirmado em Araguaína, cantor se defende de polêmica sobre "vídeo demoníaco"

27 novembro 2023 - 12h12Por Da Redação

O nome de Léo Santana esteve no olho do furacão neste sábado (25/11) após viralizar um trecho da abertura do show do artista chamado “Baile da Santinha”. Antes da apresentação, um recado é passado ao público no telão por um homem sem camisa, exibindo o corpo musculoso, vestindo calça vermelha e usando chifres em meio a chamas – uma referência ao diabo e o inferno. O artista está com agenda confirmada para se apresentar em Araguaína no dia 19 de abril do ano que vem.

A voz, então, avisa: “Ei, e aí, vocês estão curtindo o maior baile do Brasil? Aqui é onde toda a santinha perde o juízo, onde você toma uma e vira um perigo, é abastecido com aquele combo que você desce gostoso até o show. Aqui você pode sair beijando de boca em boca, aqui no Baile da Santinha você pode curtir em alta e sem moderação”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)

A abertura, no entanto, causou polêmica nas redes sociais e muitos internautas criticaram Léo Santana por usar isso nos shows.

Acontece que a tal abertura polêmica não foi repercutida por inteiro. Isso porque o vídeo também conta com um recado dado por uma mulher, vestida de branco, fazendo referência a um anjo, a santinha.

Neste domingo (26), Léo Santana se pronunciou. Em vídeos publicados nos stories do Instagram, o cantor se justificou. Aliás, segundo ele, a imagem em questão não é mais usada em suas apresentações. “Umas pessoas ainda estão em dúvida sobre a quem eu adoro, a quem eu idolatro. Não é novidade pra maioria que eu sou um homem Deus“, disse Léo Santana, mostrando uma tatuagem em seu punho em homenagem a Deus.

Em seguida, ele continuou a explicar: “O Baile da Santinha é um projeto, uma label [festa itinerante] minha, que a gente roda o Brasil inteiro. Por sinal, vai completar dez anos de existência. E quem vai ao Baile da Santinha sabe que é um projeto muito temático onde a gente brinca com a ideia do céu, do inferno, diabinho, santinha. ‘Quem é você no baile?’ Pode ser que a gente tenha exagerado na imagem do LED, do conteúdo”, argumentou Léo Santana.

Baile da Santinha de Léo Santana

Depois, Léo Santana voltou a reforçar sua religiosidade. “Quem sabe sou eu que adoro um único Deus. É só um fato esclarecedor aqui, porque de fato não restam dúvidas da minha crença pra ninguém. E se houve essa dúvida, podem retirar. Aquilo ali é só uma alusão, uma ideia lúdica sobre a brincadeira que a gente leva pro Baile da Santinha. O público que frequenta o Baile da Santinha durante quase esses 10 anos sabe da existência da brincadeira. É um baile temático“, disparou o cantor em sua rede social.

Aliás, para embasar a utilização do vídeo que gerou polêmica nas redes sociais, Léo Santana ainda explicou que a organização do show disponibiliza acessórios temáticos ao público. “Na entrada do evento, a gente sempre disponibiliza o chifrinho e auréolas. Então, quem é você no baile?“, disse o artista. Ainda na publicação, Léo Santana explica algo que não foi divulgado junto ao vídeo que viralizou: “Tem também [na abertura do show] uma imagem da mulher vestida de branco, remetendo à santinha, à anjinha, que é pra ter essa alusão“.

Show em Araguaína

Na agenda de Léo Santana do ano que vem, o artista tem passagem por Araguaína, onde se apresentará em um show no dia 19 de abril. O evento é organizado pelo promoter Cleyton Nascimento mais conhecido como: Cleyton CN. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Clayton Nascimento (@claytoncn.b)