Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
LUZES, CÂMERA, AÇÃO!

Começa hoje as filmagens do longa que retrata infância de Ayrton Senna no Tocantins

02 agosto 2021 - 11h25Por Redação

Começam nesta segunda-feira (02), no Tocantins, as filmagens de “Ayrton, meninices no coração do Brasil”. 

O longa-metragem é dirigido por Vicentini Gomez e será protagonizado pelo ator Rodrigo Dorado, que vai interpretar o período da infância de Senna na região Sudeste do Tocantins, mais precisamente em Taipas, Dianópolis e Almas.

 “Vamos ter na abertura do filme a exibição das belezas naturais do Jalapão, as cachoeiras de Almas, a região das Serras Gerais, a história de garoto em Taipas e Dianópolis, além da cultura e do folclore vivido por Ayrton nessas regiões”, revelou o diretor do longa.

Parte folclórica

O período de gravação se estenderá até o dia 26 de agosto, fazendo parte do roteiro, além dos municípios já citados, o Jalapão, Taipas e Palmas. O foco das filmagens em Natividade concentra-se na parte folclórica, histórica e da cultura popular, a exemplo das danças, folias e na religiosidade.  

Já as filmagens em Palmas ocorrerão no kartódromo, com a simulação de uma corrida. Ainda de acordo com Vicentini, a equipe trabalha com a expectativa que o filme fique pronto no final do ano e o seu lançamento aconteça em fevereiro ou maio de 2022.