Palmas
33º
Araguaína
34º
Gurupi
34º
Porto Nacional
33º
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
FESTA TRADICIONAL

Entrada, rodeio amador e show; confira a programação de hoje da Expoara

04 junho 2024 - 18h10Por Da Redação

 

Continua animada a programação da Expoara 2024 e nesta terça-feira (04), os visitantes podem encontrar variadas opções para se divertir no parque. 

Rodeio Amador

Peões amadores de rodeio de Araguaína e região disputam hoje, o Rodeio Qualify competição em que o vencedor ganha vaga para participar do rodeio profissional na Expoara 2024 que começa na próxima quinta-feira (06). 

Atletas amadores competem na arena do rodeio no Parque Dair José Lourenço.

Entrada e Diversão

Hoje a entrada no Parque de Diversões custa 1 kg de alimento não perecível e os visitantes podem aproveitar a oportunidade para conhecer os estandes dos expositores, levar a criançada para brincar no parque de diversões e saborear a diversificada culinária das tradicionais barracas do parque.

Rancho do Biá 

Uma das barracas mais movimentadas na Expoara 2024 é o Rancho do Biá. Que além de uma saborosa comida, tem música ao vivo e hoje é a vez da Banda The Norths comandar o som com um repertório recheado de clássicos do pop rock nacional e internacional a partir das 21h. 

O Rancho do Biá fica bem ao lado da entrada do Parque de Diversões. 

Expectativa

56ª edição da Expoara tem expectativa de movimentar  R$ 200 milhões em negócios, segundo a organização e terá várias novidades anunciadas pelo Sindicato Rural de Araguaína (SRA), uma delas é que o peão que vencer a etapa, além das premiações na festa regional, poderá participar do rodeio de Barretos. 

O evento terá uma seleção de novos talentos no dia 4 de junho, a partir das 16h na Arena principal. A entrada é gratuita e os três primeiros colocados se classificam para a etapa profissional.

O rodeio tradicional está marcado para ocorrer entre os dias 6 e 9 de junho, dentro da programação da Expoara 2024.

Conforme o Sindicato Rural de Araguaína (SRA), também haverá Pega do Garrote, no dia 7 de junho e a Marcha de muares e equinos.

Confira a programação dos próximos shows da Expoara 2024:

  • 5 de junho - Henry Freitas
  • 6 de junho - Trio Parada Dura
  • 7 de junho - Bruno e Rafa
  • 8 de junho - Icaro e Gilmar