Palmas
28º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
29º
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
IMPERDÍVEL!

Hoje é um último dia de apresentação do espetáculo "Casos Insanos" em Araguaína

10 novembro 2019 - 14h49

Sucesso e garimpando recordes de público de Norte a Sul do País, o espetáculo teatral Casos Insanos levou mais de 70 mil espectadores ao teatro, por mais de 13 anos, em cerca de 200 apresentações. Mais loucos e divertidos do que nunca, o espetáculo de humor está de volta e será apresentado no próximo final de semana, dias 8, 9 e 10 de novembro, às 20 horas, no Espaço Cultural Artpalco, em Araguaína. A classificação é de 16 anos.

Considerado uma terapia contra o mau-humor, a comédia “Casos Insanos – O Retorno” foi repaginada para oferecer uma história não linear que traz cenas de humor com diversos personagens, como Pregador, Personal, Alice, Frida, Xirley e Jack Day, vivendo as mais variadas situações baseadas no cotidiano de forma divertida e crítica, levando o público à reflexão sem perder o bom humor.

Atriz do grupo Artpalco, Tatiane Breve integra o elenco de Casos Insanos desde a primeira montagem e adianta que o segredo do sucesso da peça está na interatividade com o público. “O público pode se preparar para cair na gargalhada com uma terapia contra o mau-humor”, revela.

História

A comédia nasceu no ano de 2005 na cidade de Uberlândia (MG), alcançando recorde de bilheteria na cidade, nos dez anos em que esteve em cartaz. Em 2012, Tatiane Cristina Silva e George Henrique Silva se mudaram para Araguaína e iniciaram a segunda geração do espetáculo, onde a dupla convidou atores locais para nova montagem dos bons e velhos personagens. A comédia foi apresentada no Tocantins no período de 2012 a 2015, alcançando mais de 7 mil fãs, apenas na cidade de Araguaína, sede do grupo atualmente.

Reconhecimento

Nos treze anos de trajetória, o espetáculo acumulou 70 mil espectadores, sendo destacado no livro “Nau à Deriva”, do produtor cultural Carlos Guimarães Coelho como “um dos maiores sucessos de público do Brasil montado no interior”. O ator George Henrique lembra ainda que Casos Insanos “foi a peça que impulsionou outros espetáculos de humor em Uberlândia.” Em 2010, o espetáculo foi premiado como Melhor Espetáculo pelo júri popular no Festival de Comédia de Uberlândia e em 2014 suas esquetes tiveram três premiações no Festival de Esquetes do Sesc Tocantins.

Grupo

Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria. O grupo possui também um teatro de bolso na cidade de Araguaína e uma escola de artes. O currículo do grupo conta com mais de 15 montagens, entre elas grandes sucessos como, “Adolescência”, “Apocalipse – Entre o bem e o mal”, “A Poção do Amor”, “Salada Insana”, “Divas Insanas”, "A namorada dos três porquinhos", "Geringonça", " E se a gente se conhecesse outra vez?", “As Malditas” “A incrível aventura de Janelinha e a Fada do Dente”, e “Outra História de Francisco”.