Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
FIASCO E PREJUÍZO

Shows e rodeio da ExpoPalmas são cancelados e comerciantes desmontam estruturas

20 setembro 2019 - 22h06Por G1 Tocantins

A PS Produções, que é contratante dos shows da Exposição Agropecuária de Palmas (ExpoPalmas), informou no fim da tarde desta sexta-feira (20) que todas as apresentações artísticas e o circuito de rodeio estão cancelados. Em nota, alegou que "a pouca venda de ingressos e mínima busca de participantes", foram as causas do cancelamento, assim como dificuldades financeiras na realização do evento.

Mais cedo, a dupla sertaneja Di Paullo & Paulino já havia anunciado que não faria a apresentação.

O Sindicato Rural de Palmas informou, em nota, que lamenta a decisão da empresa PS Produções e disse que contratualmente ela é inteiramente responsável pela organização do evento. Disse ainda que todas as responsabilidades financeiras e contratuais são de responsabilidade da PS Produções que comercializou os ingressos, mídias e estandes. Afirmou ainda todos que se sentirem prejudicados devem procurar a empresa.

Ainda em nota, disse que mesmo não sendo de sua responsabilidade, apoiou a empresa produtora em todas as solicitações de cunho institucional e afirmou também que todas as providencias cabíveis serão adotadas.

Já a PS Produções disse que clientes que já compraram seus ingressos devem ir ao Sindicato Rural de Palmas, com eles em mãos, para a restituição do valor pago.

No começo da noite, os comerciantes que trabalhariam na feira decidiram desmontar as estruturas. No começo da noite, eles desmontaram as barracas levaram os produtos que seriam vendidos na festa. Apenas o parque de diversões e as estruturas de grande porte que não poderiam ser retiradas sem ajuda de máquinas permanecem no local.

A produtora alegou ainda falta de apoio do poder público na realização da ExpoPalmas. "Veja que desde o início das atividades para realização do evento, no início do ano, a empresa enfrentou uma verdadeira queda de braço para conseguir arquitetar e por na praça o evento", diz um trecho.

A empresa lamentou o ocorrido e disse que as medidas de cunho de legal serão oportunamente tomadas.

A feira enfrenta problemas desde o lançamento, quando o evento em que as atrações principais seriam anunciadas foi cancelado. Na primeira noite, a apresentação da banda Barões da Pisadinha atrasou durante quase três horas.

A ExpoPalmas é a maior exposição do tipo na capital. A expectativa dos organizadores no início da festa, na última quarta-feira (18), era de 100 mil visitantes até o próximo domingo (22).