Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
30º
COLUNA

Vitrine Cultural

por Dágila Sabóia
NORTE DO ESTADO

Sindicato Rural de Araguaína aprova venda do Parque de Exposições Dair José Lourenço

27 fevereiro 2024 - 10h15Por Da Redação

O Sindicato Rural de Araguaína (HRA) vai vender a área do Parque de Exposições Dair José Lourenço, localizado na Avenida Filadélfia. A decisão foi confirmada pela assessoria do sindicato após Assembleia Geral realizada na noite dessa segunda-feira (26).  De acordo com o presidente do SRA, Wagner Borges, a medida visa possibilitar  com o uso dos recursos da venda, a construção de um novo parque de exposições, que será maior e mais moderno. 

Segundo as primeiras informações apuradas por nossa reportagem, a princípio o novo parque será construído em uma área de 500 mil m² localizada na rodovia TO-222, em frente à Faculdade Facit.

A expectativa é que o novo espaço ofereça infraestrutura moderna para a realização de eventos de grande porte, como a Expoara, feiras e outras atividades.

O presidente do SRA, Wagner Borges, destacou a importância dessa decisão para o fortalecimento do setor agropecuário na região.

Nosso parque já não tem mais espaço para as grandes feiras. Vemos o desenvolvimento do agronegócio e esse momento é de suma importância. Conseguimos essa importante vitória, nosso associado entendeu a razão e a oportunidade do momento”, disse o presidente.

O novo parque será construído em uma área de 500 mil m² e estão previstos um estacionamento para mais de 3 mil veículos, arena para 10 mil pessoas, entre várias outras novidades. O atual parque tem 40 mil m².

O Portal O Norte procurou o SRA para saber mais detalhes sobre a negociação e aguarda retorno.