Palmas
31º
Araguaína
32º
Gurupi
33º
Porto Nacional
33º
NESTE DOMINGO

Mais de 28 mil candidatos farão provas do concurso da saúde de Palmas

25 abril 2024 - 08h35

Quem vai concorrer a uma das 927 vagas para o quadro da Saúde da Prefeitura de Palmas deve se preparar, já que as provas serão aplicadas no domingo (28). Mais de 28 mil pessoas tiveram as inscrições homologadas para a seleção.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O concurso foi lançado em fevereiro deste ano e além das oportunidades de início imediato, são 2.317 vagas para cadastro de reserva. Há cargos para nível médio e superior, com salários entre R$ 1.711,09 e R$ 5.084,05.

De acordo com o edital, as provas acontecem pela manhã para os cargos de nível médio. À tarde, será a vez dos candidatos que concorrem aos cargos de nível superior.

A banca responsável pela realização do concurso é a Coordenação de Desenvolvimento Estratégico (COPESE/CDE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Pelo site da instituição já é possível conferir os locais de prova e a concorrência para os cargos.

As provas serão compostas de 40 questões objetivas de múltipla escolha, nas áreas de Língua Portuguesa, História e Geografia do Tocantins, Legislação do Sistema Único de Saúde, Legislação pertinente ao Município de Palmas e conhecimentos específicos.

O que levar

Para o concurso, o candidato precisa se atentar ao que pode ou não levar para os locais de prova. O edital prevê que só serão aceitas canetas de tinta preta ou azul fabricada em material transparente e um documento de identidade original com foto em cima da carteira. Já equipamento eletrônico são proibidos e se acionados, podem levar à desclassificação do candidato.

Pela proibição de eletrônicos, documentos digitais também não serão aceitos, até porque a identificação precisa ficar disponível durante todo o período de prova.

Transporte

A prefeitura informou que por causa do concurso, a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) vai reforçar as linhas que passam próximas às seguintes escolas e universidades da capital: CEM Senador Antônio Maya, ETI Padre Josimo Tavares, IFTO, UFT, Unitins, ETI Elisangela Glória, Ceulp Ulbra, ETI Almirante Tamandaré, ETI Anísio Teixeira, ETI Eurídice Ferreira de Melo, Universidade Católica, Fapal, CEM Tiradentes e ETI Daniel Batista.

Conforme decreto municipal, por ser fim de semana, não haverá cobrança na passagem do transporte coletivo.

*G1 Tocantins