Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
29º
Porto Nacional
30º
PARCERIA COM SENAI

Prefeitura inicia aulas de cursos gratuitos de qualificação profissional

15 abril 2024 - 09h08

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SIC) em parceria com o SENAI, realiza diversos cursos de qualificação profissional para a população, de forma gratuita. Neste primeiro semestre, mais de 300 vagas foram abertas em mais de 15 cursos, e para facilitar o processo de inscrição, a Prefeitura realizou uma Maratona de Inscrições na feira coberta, onde 90% das vagas foram preenchidas. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Na sede do Senai, diversos cursos já foram iniciados, como o de Assistente administrativo, NR 10 Básico em segurança e Instalações e serviços com eletricidade, Informática básica e Eletricista de instalações prediais. A agente de educação do SENAI, Monielle Coelho, fala sobre o andamento dos cursos: “Os alunos estão muito felizes com a parceria entre o Senai e a prefeitura de Paraíso, pois eles visualizam os cursos como uma oportunidade de crescimento profissional. É sempre importante focar porque o mercado de trabalho é competitivo, exigente e nós enquanto senai estamos aqui para poder fortalecer esse vínculo entre a comunidade e a prefeitura”

O Qualifica Paraíso conta ainda com a parceria da Paróquia São José Operário, que cedeu a comunidade São Bento no Setor Jardim Paulista, para que os cursos de Corte e Costura pudessem ser realizados. Graças a isso, foi possível facilitar o acesso dos interessados aos cursos oferecidos pela gestão municipal, conforme relata o aluno Antônio Marques: “Eu já venho tentando fazer esse curso há bastante tempo, mas lá no Senai não estava fechando a turma, pois muita gente não tem condições financeiras de ir até lá. Agora, com essa parceria da prefeitura, trazendo esse curso aqui para a paróquia, conseguimos fechar a turma com quase 20 alunas, então está sendo excelente.”

O Coordenador de qualificação profissional de Paraíso, Joadson Rosário, fala sobre os bons resultados após a realização da maratona de inscrições: “Nós obtivemos uma adesão significativa de alunos, provando a credibilidade do projeto de qualificação da gestão. Já estamos com alguns cursos sendo ministrados no Senai de Paraíso e teremos mais cursos com início neste de abril também.”

Para a Secretária Municipal de Indústria e Comércio, Juliana Martins: “O programa Qualifica Paraíso, traz contribuição aos indivíduos qualificados e têm capacidade de contribuir de forma significativa para o desenvolvimento da comunidade. Eles podem trazer inovação, liderança e expertise além da competitividade no mercado de trabalho, oportunidades de emprego, melhorias da qualidade do trabalho e desenvolvimento pessoal para resolver desafios locais e regionais."