Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
25º
AULAS EM ABRIL

Educação divulga resultado das audições do Balé Popular do Tocantins

15 março 2024 - 08h56

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta quinta-feira, 13, a lista dos aprovados para compor as turmas do Balé Popular do Tocantins em 2024. As aulas terão início no dia 1º de abril. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Os classificados deverão realizar a matrícula nos dias 20 e 21 de março, das 8 às 12 horas; e das 14 às 18 horas, no polo em que irão frequentar as aulas, munidos da ficha de matrícula preenchida; cópias do RG e CPF (aluno e responsável); certidão de nascimento; comprovante de endereço; declaração escolar; foto 3 x 4; cartão de vacinação e cartão do SUS.

Dúvidas poderão ser sanadas pelo direct do instagram do @BaléPopulardoTocantins ou pela equipe da Gerência de Arte e Manifestações Culturais da Seduc, por meio do telefone 3218-1447.

Audições

Com audições realizadas nos dias 9 e 10 de março, neste ano, cerca de 400 estudantes buscaram integrar a companhia de dança, que oferta aulas gratuitas de balé clássico, jazz, dança contemporânea e danças urbanas. Foram destinadas 50% das vagas para estudantes da rede estadual e as demais vagas foram preenchidas por educandos das redes municipal, privada e por pessoas da comunidade em geral. 

Balé Popular do Tocantins 

Balé Popular do Tocantins é uma iniciativa do Governo do Tocantins e conta com cinco polos de dança, localizados em Palmas, nas seguintes unidades de ensino: Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto; Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso; Colégio Estadual de Tempo Integral Rachel de Queiroz; Escola Estadual Cívico-Militar Vila União; Colégio Militar do Estado do Tocantins Unidade II – Senador Antônio Luiz Maya.

*Secom Tocantins