Menu
Busca segunda, 18 de novembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
29ºmax
23ºmin
Assembleia Legislativa - Emendas para saúde
MODA MASCULINA

Sete dicas para se vestir com elegância e melhor, gastando pouco

30 março 2019 - 11h58

"Você quer mudar seu visual e não sabe nem por onde começar?"
Eu também já passei por isso.

Minha vontade era me vestir bem e ficar elegante igual alguns famosos e fotos que via na internet. Mas mesmo tentando copiar o estilo deles, não sabia como combinar as roupas e ficava totalmente perdido na hora de comprar as roupas certas. Gastava uma fortuna comprando roupas de marcas famosas e mesmo assim não ficava bem vestido.

O que queria era saber me vestir bem, estar confortável e ao mesmo tempo elegante. Queria aumentar minha autoestima, ser admirado e respeitado. Foi aí que decidi me dedicar um pouco a aprender sobre moda masculina e não ser mais um mal vestido como a grande maioria. Aprendi muito desde então e por isso vou compartilhar com você um pouco do que sei e espero te ajudar a ir melhorando seu visual.

Continue lendo para ver minhas 7 dicas de moda para homens:

1. Faça o simples e abuse dos básicos

Para ficar elegante não precisa complicar e não precisa misturar diversas cores.

Simplifique!

Escolha camisetas (t-shirt) básicas, lisas, sem estampas e com cores que nunca saem de moda (branco, preto e cinza por exemplo). O mesmo vale para as camisas, calças e outras peças de vestuário.

Um bom exemplo de vestir apenas o básico e mesmo assim estar bem vestido é o ex-jogador de futebol David Beckham.


 

Logo abaixo você também pode ver alguns exemplos da simplicidade que funciona!

 

A camisa é um peça de roupa versátil que pode ser usada de maneira mais informal, com jeans e bermuda, por exemplo. Como também ser utilizada em um traje social mais formal.

 

Um item obrigatório no seu cabide é uma camisa ajustada especificamente para você. Isso faz toda a diferença no caimento e no resultado final do seu visual. Aqui também vale a regra do básico, escolha cores simples.

Mas como saber se ficou boa em mim? Bom, eu também não sabia nada disso que vou te mostrar agora…

A primeira coisa que você deve fazer ao experimentar a camisa é ver se a costura da manga está exatamente na divisão do seu ombro com o braço. A melhor maneira de descobrir o ponto exato é encontrando o osso da clavícula. É exatamente nesse local que a costura da manga deve estar posicionada.

Dessa forma você já sabe que o caimento está perfeito.

Outro ponto importante é saber a altura da camisa, que não pode ser tão longa nem tão curta. Para saber o ponto exato onde sua camisa deve terminar, basta medir a distância de 7 dedos a partir do cós (do topo da sua calça ou bermuda).

3. Saiba como escolher uma calça que veste bem

Aqui vale a mesma regra que a camisa, você precisa saber escolher e ajustar a calça que o caimento seja perfeito.
Um exemplo de calça que veste mal é quando é possível ver diversas dobras e pano sobrando.
Um dos pontos para verificar se a calça ficou boa é vestir a peça descalço e verificar se ela não encosta no chão.

Além disso, o ideal é que a peça esteja a 3cm do seu calcanhar. Outra dica é ver se na parte de trás da calça, quando você vestir, não apareça nenhuma dobra. Do topo até a barra o tecido precisa estar esticado, sem sobras.

E na parte da frente deve ter poucas dobras ou apenas uma.

4. Escolha as roupas baseado no formato do seu corpo

Não adianta apenas comprar as roupas sem levar em conta o seu corpo. Seja você gordo, magro, alto ou baixo, você vai precisar adequar as peças ao seu formato para conseguir um visual melhor. Por exemplo, homens baixos devem evitar estampas grandes ou com linhas horizontais porque isso dá a impressão de “achatamento”.

É importante saber algumas dicas para cada tipo de corpo e você pode aprender isso no mesmo lugar que eu, mais abaixo explico em detalhes.

5. Nem toda peça cara é boa

O objetivo da maioria de nós é se vestir bem gastando pouco, então nada melhor do que alertar você sobre os perigos de comprar roupas em lojas caras.

Não é só porque uma peça custa muitos R$ que ela é necessariamente de boa qualidade. Muitas marcas investem pesado em marketing e nos faz parecer que suas roupas tem uma qualidade superior. Mas na realidade é a mesma peça que custa metade do preço em outra loja. Quando digo MESMA é porque foram feitas no mesmo lugar, na mesma fábrica, só muda a etiqueta e o logo.

Portanto você está pagando mais apenas pela marca. Sobre isso minha opinião é bem clara: evite ficar divulgando a marca de graça por aí!  Com certeza você conhece alguém que gosta de se vestir para mostrar a marca da roupa, pagou caro e ainda por cima fica mal vestido.

Fuja dessa armadilha! Existem no Brasil boas lojas estrangeiras com preço bom para peças de qualidade, de acordo com a tendência e melhores cortes

6. Organize seu guarda-roupa



Essa é uma tarefa fundamental de tempos em tempos. Além de deixar tudo mais organizado, você vai saber escolher quais roupas ficam e quais serão doadas ou jogadas fora.

Um esquema simples na hora de arrumar seu guarda-roupa é tirar tudo de dentro. Depois é só ir olhando uma peça de cada vez e decidir:

Continua no guarda-roupa – geralmente uma peça que você usa bastante e gosta.
Separa para doar ou jogar no lixo – aquelas que estão só ocupando espaço e você nunca usa
Manda ajustar – as roupas que você gosta mas não vestem bem, por isso o ideal é separar para depois mandar arrumar em uma costureira ou alfaiate.

7. Conheça suas medidas perfeitas e ajuste suas roupas


Como citei acima na hora de organizar, você pode mandar ajustar as peças que você mais gosta. Para isso você precisa saber quais são suas medidas, assim você já solicita para quem for costurar qual a medida exata que você quer.

Por exemplo, pegue uma camiseta que está perfeita para você e meça todas as medidas (ombros, comprimento, mangas, peito). Dessa forma você já tem tudo em mãos na hora de enviar suas roupas para arrumar. No curso que fiz específico para moda masculina, o cara que me ensinou tudo, fala exatamente como fazer na hora de mandar ajustar suas calças, camisas, camiseta, entre outros.

Fonte: posturadehomem.com


 

AO VIVO