Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
FIM DAS BUSCAS

Aluna da Apae que estava desaparecida é encontrada debilitada dentro de córrego em Araguaína

10 maio 2021 - 19h25Por Redação

Depois de 4 dias, chega ao fim as buscas pela jovem que estava desaparecida em Araguaína, no Norte do Estado. Natália Pires Aguiar, de 24 anos, foi encontrada dentro de um córrego numa área de mata e foi resgatada por um reserva do exército e uma equipe da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que ajudava nas buscas. Ela tem uma deficiência intelectual e por isso precisa de acompanhamento.

Jovem tem deficiência intelectual e recebe acompanhamento na APAE de Araguaína. (Foto: Divulgação)

Apesar de estar debilitada, Natália não apresentava ferimentos aparentes. Depois de ser socorrida, a jovem foi levada pelo Corpo de Bombeiros para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passará por avaliações médicas.

O desaparecimento

Natália mora no setor Universitário e desapareceu após sair de casa sem avisar. Um morador afirmou à polícia que na sexta-feira (7), viu a jovem em uma trilha e que ao chamar por ela, a estudante entrou na mata e não foi mais vista.

As buscas se concentram na área de chácaras que fica no entorno do bairro. No domingo (9), Bombeiros e cerca de 30 voluntários se mobilizaram para ajudar a encontrá-la.

As buscas foram feitas em um raio de 30 km de uma área de chácaras e a ação teve apoio de professores da Apae, mototaxistas e amigos da família. A ação foi retomada nesta segunda (10) e um cão farejador auxiliou na ação.