Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
PALMAS

Após ação criminosa, Unidade Penal passa por reparos nas fiações de telefonia

08 abril 2021 - 19h43

Após a Unidade Penal de Palmas (antiga Casa de Prisão Provisória de Palmas) ficar sem prestação de serviço telefônico por ação de vândalos, a equipe de suporte técnico iniciou, nesta quinta-feira, 8, os trabalhos de reparos nos cabos e nos fios condutores da rede telefônica.

Os atendimentos jurídicos de advogados e defensores públicos, que estão acontecendo por meio de videochamadas desde o anúncio da Pandemia, ficam suspensos durante o período de atividades da assistência técnica, devendo ser normalizados e restabelecidos a partir de segunda-feira, 12. Já as demais atividades administrativas no interior da Unidade Penal seguem normalmente.

O diretor da Unidade, Thiago Sabino, contou que a interrupção da prestação do serviço de telefonia foi causada por uma ação criminosa que está sob investigação, para apurar quem são os envolvidos e que a detecção foi feita após os servidores terem dificuldade no estabelecimento de conexão dos ramais institucionais. As equipes de segurança da Unidade realizaram uma força-tarefa para encontrar a falha e, com o trabalho da equipe especializada, foi identificado o rompimento de cabos que passam por uma das estradas, às margens, do estabelecimento penal.

Thiago Sabino reforçou que a gestão vem trabalhando constantemente em prol da segurança da Unidade e da excelência no atendimento ao público externo. “Nossa equipe está empenhada no cumprimento dos protocolos de segurança e estamos trabalhando para que nenhuma ação de vandalismo impeça o bom funcionamento do estabelecimento penal”, finalizou.