Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
EM PALMAS

Após "bons resultados", prefeita anuncia retomada de atividades econômicas na capital

28 maio 2020 - 13h22Por Redação

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, anunciou no início desta tarde, a retomada "consciente e gradual dos serviços e atividades econômicas" na capital. O comunicado foi feito através de seu perfil em uma rede social. 

De acordo com a gestora, a decisão partiu após "análise criteriosa" de todos os relatórios do centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) e a situação epidemiológica dos últimos 60 dias, dentre eles, os relacionados à taxa de ocupação de leitos e taxa de contaminação dia, utilizados para determinar as próximas ações.

"Todos os bons resultados que conseguimos até aqui demonstram a eficiência das medidas tomadas e o comprometimento da população, formando um cenário mais favorável. Agora é necessário a mesma responsabilidade social e maior comprometimento ainda para continuarmos avançando", observa a prefeita. 

Cínthia Ribeiro afirma que ao longo da quarentena, ouviu as demandas de empresários, comerciantes, entidades de classe e garante: "juntos com o COE construímos um plano de descontigenciamento para Palmas", disse explicando que os detalhes serão apresentados em coletiva de imprensa prevista para as 10h da manhã desta sexta-feira (29).

Cenário da Covid em Palmas

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado ontem (27), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Palmas contabiliza 470 casos de pessoas confirmadas com a doença, sendo que destas, 218 estão em isolamento, 11 seguem internadas, 234 já estão recuperadas e 7 pessoas morreram em decorrência do novo Coronavírus na capital.