Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
VEJA O VÍDEO

Após denúncia BRK é multada em R$ 1 milhão por poluir Córrego Neblina

14 outubro 2019 - 09h56Por Redação

 

Um morador de Araguaína, enviou um vídeo para a Redação do Portal O Norte mostrando um flagrante de poluição no córrego Neblina, que deságua no Lago Azul.

O flagrante foi registrado na sexta-feira (11), segundo o denunciante que preferiu não se identificar, ele estranhou a cor da água turva e o mau cheiro, então gravou o vídeo para enviar à nossa reportagem e mostrar a situação. 

O Portal O Norte procurou o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) para esclarecimento sobre as providências, em nota ao site o órgão informou que realizaria um levantamento sobre o dano ocorrido. Ao ter conhecimento do caso, a diretoria regional do órgão solicitou à prefeitura que enviasse equipe técnica ao local.

Ao receber a denúncia a Prefeitura de Araguaína informou ao órgão que, após análise técnica da Fiscalização Ambiental Municipal, identificou que um duto coletor de esgoto da BRK Ambiental foi obstruído e extravasou o material para o Córrego Neblina.

O Município multou a empresa em R$ 1 milhão por danos ambientais. Também exigiu a limpeza do local, apresentação de análise da água nos pontos onde a poluição foi identificada e posterior comprovação de descontaminação.