Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
EDUCAÇÃO

HDO será palco de curso de SAE para graduados em Enfermagem

17 janeiro 2011 - 18h48

O Hospital Dom Orione (HDO), o maior hospital filantrópico do Tocantins, com sede em Araguaína (TO), recebe, desde segunda-feira (17), a etapa única do curso de Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), na Sala de Desenvolvimento Humano. O evento segue até esta quarta-feira (19).

O curso, promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-TO) em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), pretende repassar ações de aperfeiçoamento profissional aos colaboradores da Enfermagem do HDO, Hospital Regional e Hospital Municipal de Araguaína. A capacitação é ministrada pela enfermeira e presidente do Coren do Piauí, Maria do Rosário de Fátima Sampaio e é coordenado pelo conselheiro e enfermeiro Erivan Silva.

Os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem não irão participar do curso, uma vez que os mesmos, segundo o Coren, não podem fazer prescrição e alguns não possuem graduação superior na área. As inscrições podem ser feitas no local.

SAE
A Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) é uma prática profissional realizada pelo Enfermeiro da Unidade de Saúde, que através de seus conhecimentos técnico-científicos identifica a situação do paciente auxiliando-o e contribuindo para a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação do indivíduo. O profissional precisa ter o interesse de conhecer o paciente como indivíduo, para, depois, utilizar seus conhecimentos e habilidades em favor deste, o que torna o atendimento mais qualificado e de caráter mais humanizado.


AGENDE-SE
O que – O curso de Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) do Coren e Cofen
Onde- Na Sala de Desenvolvimento Humano do Hospital Dom Orione (HDO), em Araguaína (TO).
Quando-
Dia 18 – das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas;
Dia 19 – das 08 às 12 horas;
Informações- Através do telefone (63) 9978-4923, falar com Erivan Silva.

(Com informações do Coren-TO)