Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
SÃO PAULO

Prefeitura de Araguaína participa de feiras tecnológicas internacionais

27 junho 2019 - 07h31

A Prefeitura de Araguaína está presente na 5ª edição do DroneShow e na 9ª edição do MundoGEO, feiras tecnológicas realizadas em São Paulo, nos dias 25 a 27. O prefeito Ronaldo Dimas e uma comitiva de técnicos do Município participam dos eventos para buscar conhecimento e tecnologia em investimentos nas áreas de segurança, infraestrutura e saúde da cidade.

Os eventos reúnem expositores nacionais e internacionais do segmento, fabricantes, importadores e prestadores de serviço e apresenta os grandes lançamentos do mercado mundial de drones. “Estamos buscando que a tecnologia nos auxilie para melhorar a vida do araguainense, tornando os serviços mais efetivos e seguros”, adiantou Dimas.

Fazem parte da comitiva municipal, além do prefeito, os secretários do Planejamento e Tecnologia, Frederico Prado; da Chefia de Gabinete, Wagner Rodrigues; do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Júnior Marzola; e o arquiteto do Município José Guimarães.

Planejamento

“O objetivo da participação da Prefeitura na maior feira de tecnologia em drones da América Latina é conhecer as novas ferramentas de Georreferenciamento que podem ser usadas para o planejamento urbano e expansão territorial da nossa cidade”, acrescentou o secretário chefe de Gabinete, Wagner Rodrigues.

As tecnologias ainda podem auxiliar no controle epidemiológico, mapeamento ambiental, segurança pública e regularização fundiária. A preocupação do Município é que a tecnologia permita enxergar problemas para planejar a melhor forma de agir.

Feiras internacionais

Realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, a feira é o maior evento da América Latina e um dos cinco maiores do mundo e destaca o papel das Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0, com atualização, networking e geração de negócios.

Segundo os organizadores, alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral do MundoGEO Connect e DroneShow em 2019 será “Geotecnologias e Drones na Indústria 4.0”.

Ainda de acordo com a organização, o evento está sendo desenhado a partir da integração dos principais pilares econômicos do Brasil, entre eles Agricultura, Cidades Inteligentes, Governança Digital, Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Naturais, Segurança e Defesa.